Buíque e Tupantinga no agreste, e Ibimirim no sertão do estado, estão na lista dos municipíos contemplados pelo Governo Federal no programa “ Mais médicos para o Brasil”

Buíque: Lançado nesta semana pelo Governo Federal, o “Programa Mais Médicos”, neste programa o Ministério da Saúde considera  que deve ser priorizados em todo país 1.557 municípios com maior vulnerabilidade social ,  só na região Nordeste  são 1.042 cidades e Pernambuco  vai ser contemplado com 114 dessas cidades.
As localidades  que será beneficiadas  receberão esses profissionais  por possuírem maiores índices   que são considerados baixos. Atualmente  de acordo com o Ministério de Saúde, a proporção de médicos nas cidades é de 1,8 por cada mil habitantes no Brasil.
Portanto os municípios que irão receber  médicos estrangeiros, terão que   se adaptarem as condições impostas pelo governo, terão que oferecer moradia e alimentação, além de acessarem  os recursos oferecidos pelo ministério da saúde para construção, reforma e ampliação das unidades básicas .
Em todo país os equipamentos de saúde irão receber  um investimento de R$ 2,8 Bilhões de reais , sendo que  R$ 122,4 milhões serão só para Pernambuco.
Entre as cidades Pernambucanas consideradas mais necessitadas pelo governo federal, estão algumas na Região Metropolitana do Recife como a própria capital, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Moreno.

Enquanto isso já na Zona da Mata, Vitoria de Santo Antão, município que sedia a arena Pernambuco, São Lourenço  da Mata também estão na lista.
Das 114  cidades  colocadas na lista das contempladas  com o Programa Mais Médicos , estão as de  Buíque, Tupanatinga e Ibimirim.
Tecnologia do Blogger.