Centenas de amigos se despedem dando o último adeus a Publio Vale de Oliveira em Buíque.

BuÍque:  Quem conheceu Publio Vale de Oliveira, sabe o quanto esse cidadão carismático foi importante para o município de Buíque , agreste do Estado, natural da vizinha cidade da Pedra , com seus atos e decisões escreveu seu nome na  historia de vida  da população Buiquense, fazendeiro por opção fez da política seu legado, na década de 70 no tempo em que pra ser político tinha que ter amor ao próximo administrou  seu cargo de parlamentar na cidade como jamais teria sido administrado na época, de estatura média mas com uma responsabilidade  altíssima Publio Vale  viveu o suficiente para se tornar inesquecível  de geração  á geração.
Considerado um aliado de peso na política local, suas experiências ajudaram a muitos outros  parlamentares e gestores a conduzir o município sempre com a prioridade de investir  na classe mais baixa foco principal de todo grande político apesar de que na época o vereador exercia seu papel por amor ao município por que quase não existia remuneração nem os infinitos benefícios de hoje.
De falência múltipla , aos 85 anos  Publio Vale de Oliveira faleceu na madrugada deste domingo na vizinha cidade de Arcoverde. Como teve  parte de sua vida voltada aos Buiquenses, seu corpo foi velado na câmara municipal de vereadores de onde saiu para ser sepultado no cemitério vigário João Inácio no centro da cidade.

Entre centenas de pessoas que foram dar o último Adeus ao amigo, varias personalidades políticas regionais fizeram questão de prestar sua última homenagem ao amigo que muito fez e ensinou  deixando uma lição de vida como um exemplo a ser seguido.
Fonte e Fotos: PC Cavalcanti.

Tecnologia do Blogger.