Com um investimento orçado em R$, 7.691.275,15, Escola técnica começa ser construída gerando dezenas de empregos diretos em Buíque no agreste do Estado.

Buíque: O que parecia um sonho em um pouco mais de um ano começa se tornar realidade, a escola técnica da capital do vale saiu do papel e teve início sua construção no último dia 05, localizada no bairro Frei Damião sua  previsão de entrega   estar programada para 31 de Maio de 2014 e terá um investimento de 7.691,275,15 distribuídos numa área de 13.800 metros quadrados construída pela empresa Construcel.
Os recurso para tão importante obra, vem do Ministério da Educação e Governo Federal atendendo a uma solicitação do atual prefeito Jonas Camelo e de  sua vice , Miriam Briano Alves feita  ao Deputado majoritário  e aliado em Buique Julio Cavalcanti que  priorizou a cidade com uma emenda parlamentar  trazendo a Escola Técnica para cidade que lhe acolheu e nas urnas demonstrou  todo seu reconhecimento com um alto numero de votos no último pleito para deputado e consequentemente prefeito e vice.
Na época em Abril de 2012,  o Deputado  Julio Cavalcanti, reivindicou ao Governador Eduardo Campos ,e  ao secretario estadual de educação,Anderson Gomes a viabilização da construção de uma escola técnica na capita do vele.
Em sua justificação Julio citou da importância para o município de Buique e cidades vizinhas uma escola técnica agrícola afim  de capacitar  os jovens  para as oportunidades  de empregos previstas a médio  e longo prazo na região, motivada ,principalmente, pela interiorização  das industrias  e do desenvolvimento em Pernambuco.
De acordo com o encarregado da obra em Buíque, Luciano, ele afirmou a redação do Girosocialb, que  inicialmente cerca de 70 empregos diretos  serão gerados e ao decorrer do andamento da obra outras dezenas serão criados diretos e indeiretamentes, dando mais oportunidade de emprego e renda a população do município e foi mais além:.


” Buíque estar de parabéns por receber uma obra tão importante,principalmente desse porte, isso significa que esta cidade estar sendo bem vista diante dos poderes governamentais, que eu tenha conhecimento essa será a primeira cidade a ser contemplada tão rápido com um investimento nesse valor, pois, pode anotar, existe dezenas de outras cidades na lista de espera para receber uma escola técnica” Concluiu Luciano. 
Fonte e Fotos: Adauto Nilo


Tecnologia do Blogger.