Contra um mal que mata, fere e machuca, e com o tema felicidade é coisa séria, a 12ª parada gay do recife espera receber mais de meio milhão de pessoas em Setembro e conta com o apoio do prefeito Geraldo Julio

Recife: O prefeito Geraldo Julio autorizou termo que autoriza o formato do outros anos da parada gay de Pernambuco com a participação de trios elétricos , na avenida Boa Viagem. A informação foi confirmada  pelo Fórum LGBT, que organiza a parada marcada para manhã  do dia 15 de Setembro, com participação no parque Dona Lindú.
O tema este ano é “ Felicidade é Coisa Séria”.Nossa luta é por respeito e dignidade disse a empresaria e promoter Maria do Céu do Clube Metrópole, que apoia desde do inicio  a mobilização e   confirma o trio da Metrópole  um dos mais concorridos e animados do evento.
Existia um suspense muito grande sobre as presenças do trio na avenida por causa da lei de Mobilidade Urbana, mas a nossa parada ganhou fama Nacional como uma das mais organizadas do país e isto pesou  na decisão do prefeito que apoia nossa  causa. Se não houvesse trios na avenida Boa Viagem a movimentação  turística  LGBT iria cair bastante no período , e com isso  quem irai sofrer era a rede hoteleira e os empresários locais. Ma vencemos essa parada e pedimos obrigada ao prefeito  Geraldo Julio e toda sua equipe para realizarmos mais uma vez, uma linda caminhada para que juntos possamos lutar contra a descriminação sexual e racial e também a homofobia  que mata, fere e machuca , disse Maria do Céu.
A  parada Gay do Recife tem o objetivo de  motivar o engajamento  de pessoas em movimentos sociais em defesa dos direitos sexuais. A expectativa  para esse ano é que 600 mil pessoas  compareçam ao evento.O percurso será o mesmo do ano passado, saindo do parque Dona Lindu com dispersão defronte a  pradaria Boa Viagem,próxima a rua Dona Bemvinda de Farias, todo percurso será a beira mar.

Fonte Blog do Jamildo
Tecnologia do Blogger.