Entre uma reunião e outra em Brasília , Prefeito de Ibimirim, Adauto do Bodegão busca recursos para o município.

Ibimirim: Em visita a capital Federal, onde foi participar da XVI   encontro dos prefeitos Brasileiros promovido pela  Confederação Nacional dos Municípios( CNM), o prefeito da cidade de Ibimirim, Adauto do Bodegão, acompanhado  pelo seu chefe de gabinete, Zezinho , e do secretario municipal de saúde o professor Edson , além de fazer  vários  contatos o chefe do executivo municipal Ibimirinense  aproveitou a viagem para ir mais além em buscas de recursos para o município sertanejo, entre uma visita e outra aos ministérios  o prefeito foi  bem recebido  por aonde passou.
Sua primeira visita foi ao Ministério dos Transportes, em reunião com o Ministro Cezar Borges fez varias reivindicações entre elas a pavimentação da BR 110 na reta que liga Ibimirim ao vizinho município de Petrolândia no sertão  do estado.
Dando continuidade a suas visitas, Adauto do Bodegão sempre em companhia de seu chefe de gabinete e de seu secretario  visitou o Ministério da Cultura, lá foi recebido por vários secretários executivos de gabinetes, já que a ministra Marta Suplicy  não se encontrava no momento, o chefe aproveitou  para conhecer alguns programas culturais e fez outras reivindicações para o fortalecimento cultural do município  focando principalmente a área indígena que tem uma marcante presença no  município.   
No Ministério d o trabalho Adauto, os representantes de Ibimirim foram recebido pelo secretario executivo de politicas publicas, lá Adauto fez a adesão do município ao projeto Projovem Trabalhador  e ainda fez outras reivindicações pertinentes ao trabalho.
Como é um prefeito de visão, Adauto aproveitou também  para visitar  a Secretaria Nacional de Defesa  e igualdade Racial, onde conheceu pessoalmente alguns projetos de políticas públicas que no futuro serão implantadas no município.
Enquanto isso no Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA, o chefe do executivo municipal fez questão de reivindicar novos benefícios  e solicitou  uma gentil atenção no olhar atento do ministro, para  que envie outras maquinas na contemplação para Ibimirim no atendimento do programa PAC 2.
Preocupado com os altos índices de pobreza na região, o prefeito  não pensou duas vezes para  aderir ao programa Brasil sem Miséria  com a Pronatec  no Ministério de Desenvolvimento Social e combate a fome MDS.
Para finalizar sua visita a Brasília, a equipe de Ibimirim visitou vários   gabinetes de     deputados e senadores  , e ainda participaram do encontro de Bancadas do Nordeste  com representantes da caixa econômica federal onde juntos discutiram programas tecnológicos para o desenvolvimento nas áreas rurais nos municípios participantes.     


Tecnologia do Blogger.