Índios continuam acampados dia e noite na GRE Arcoverde sem previsão ainda para desocupar o prédio.

Arcoverde: Mais de 800 índios das etnias, Kapinawá, Kambiwá, Tuxá e Xucúrus ainda continuam acampados no prédio da GREA na capital do sertão.
De acordo com suas lideranças o movimento que teve início na manhã desta   terça feira,(30) estar sem previsão de acabar mesmo por que,  ainda não foram recebidos pelo Secretario Estadual de Educação Ricardo Dantas onde pretendem  colocar em pautas as seguintes revindicações: Pagamento  aos motoristas que prestam serviços nas aldeias, construção de mais 15 escolas nos polo indígenas, contratação de merendeiras, porteiros e auxiliares de serviços gerais.
Munidos de  colchões, colchonetes, e alimentos os  índios  transformaram as dependências da GREA em suas residências provisórias. De acordo com o líder da tribo de Pesqueira,Marcos Xucurús    no inicio da tarde desta terça feira veio  a primeira proposta   do Secretario Estadual de Educação, propondo aos índios que  as lideranças indígenas seria recebidas por Ricardo Dantas na próxima terça feira (06) uma vez que os mesmo desocupassem as instalações de  onde  estão acampados.

Proposta feita pelo Secretário Estadual de Educação, proposta rejeitada pelas lideranças indígenas  que confirmaram suas permanências em forma de acampamento  inclusive dia e noite até a próxima terça feira, e ou, até  mesmo antes se o secretario Estadual de Educação mudar de ideia e lhes receberem para  dar-lhes uma posição  das medidas a serem tomadas que  atenda as reivindicações do índios, caso contrário o movimento e a ocupação da GREA não tem previsão para terminar. 
Tecnologia do Blogger.