Indústrias de construção pernambucanas aumentam nível de atividade em junho

Recife: O nível das atividades da Indústria de construções Pernambucanas evoluiu em junho,   comparativamente ao mês anterior. O crescimento foi registrado  pela Sondagem Industrial  da construção civil realizada pela  Unidade de Economia, Estudos  e Pesquisas(UEPE) da Fiepe e divulgada nesta quarta-feira (31).
O nível de  atividade em Pernambuco registrou  crescimento de 2,4  pontos na pesquisa. O gerente da UEPE o economista  Júlio Becher,ressaltou os resultados da pesquisa referente  ás expectativas dos industriais para os meses seguintes: “ Os empresários esperam produzir mais  no segundo semestre de 2013.A sondagem revelou que as indústrias acreditam que irão produzir mais matéria prima e contratar mais empregados mantendo o crescimento de sua atividade,uma vez que as expectativas permaneçam positivas”.
Além desses itens , a sondagem busca revelar  os obstáculos que as industrias enfrentam para produzir .” Em alinhamento dos resultados obtidos pela Sondagem da Industria de Transformação, as elevadas taxas tributarias as quais os empresários estão submetidos  foram um dos principais empecilhos  citados pelos empreendedores da construção civil” analisa Júlio Becher”.
   A Sondagem da construção civil é uma pesquisa realizada pela FIEPE(Federação das Industrias do estado de Pernambuco) com o intuito de contextualizar  e situação econômica  do setor Industrial. A pesquisa  e qualitativa e contempla dados referentes a vivência atual  dos empresários , quanto a experiência futura da sua atuação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FIEPE  
Tecnologia do Blogger.