Ministério Público pede cassação de Patriota em Afogados da ingazeira no sertão do estado

Afogados da Ingazeira:  O Ministério Publico encaminhou esta manhã  ao Poder Judiciário  seu parecer  final sobre  sobre a denuncia do Partido dos Trabalhadores de Afogados  contra os candidatos da frente popular , José Patriota e Lucia Moura no caso em que são acusados de usar política eleitoralmente  na distribuição de poços do IPA na comunidade de Pintada naquele município em setembro passado .
Em suma, o promotor Oscar Nobrega  considerou consistente as argumentações da acusação contra os candidatos. A decisão foi publicada agora a pouco no Fórum  Laurindo Lemos. O MP estava a  quase cinco meses analisando a ação e o prazo para o parecer também foi alargado com a  saída da promotora  Ana Clécia Nunes, aumentando as atribuições.
Agora, feita as alegações finas de defesa, e acusação, o MP, fica no aguardo da decisão da Juíza  Eleitoral Maria da Conceição Godhoi  Bertolini  que pode seguir ou não o parecer do MP.
Em  nota divulgada a Imprensa, o Prefeito José Patriota (PSB) afirma que recebeu com tranquilidade o parecer do MP recomendando sua cassação.
Segundo o Advogado  Carlos Marques, que atuou na defesa de Patriota e Lucia, o que saiu foi apenas o parecer do MP, que como o próprio nome já diz é apenas uma recomendação  que  podes er acertada na justiça em primeira estância.

Fonte: Jornal Portal do Sertão.
Tecnologia do Blogger.