Prefeitos de Buíque e Ibimirim ,firmam parcerias e juntos define prazo maximo para iniciar as obras de recuperação das estradas que interligam os dois municípios vizinhos.

Buíque: Um dia após receber os índios em seu gabinete e ter se comprometido em pessoalmente  atender as reivindicações, o prefeito da cidade de Buique  conforme tinha anunciado , recebeu no final da manhã desta sexta feira(19), o prefeito da cidade de Ibimirim, Adauto do Bodegão.
Na pauta da reunião dos dois chefes do poder executivo municipal, estava a discussão de uma formação de parceria entre os dois municípios para recuperar as estradas que interligam as duas cidades, uma  no sertão e a outra no agreste do estado.
Ficou estabelecido  entre Adauto  do Bodegão e Jonas Camelo de Almeida Neto, o prazo  Maximo de apenas 10 dias para juntos mobilizarem suas equipes através da secretaria de Infraestrutura de Ibimirim, e,  da secretaria de obras do município de Buique para inicio das obras em conjunto que irão recuperar as principais estradas vicinais nos dois município.
Tanto para Adauto, como para Jonas, a  recuperação das estradas que  dão acesso  aos dois município s,e foi uma das principais reivindicações dos índios Kapinawá  ontem quando realizaram  os protestos , além  do povo indígena também toda população irá ser beneficiada.
De acordo com o prefeito  Adauto do Bodegão,” Eu como gestor municipal e amigo do prefeito de Buíque não poderia deixar de atender uma solicitação sua, estava na capital do estado  assinando alguns convênios e quando Jonas me ligou demonstrando a sua preocupação em resolver de imediato essa questão, vim diretamente para  Buíque atender seu chamado, pois assim como Jonas camelo, eu também me preocupo com a situação, até mesmo por que somos governantes de dois municípios que tem uma identidade muito forte  com nossos descendentes dos primeiros habitantes do Brasil que são os índios” Afirmou o prefeito de Ibimirim.

Já para o prefeito de Buique, informou que:”Já estava a parte da situação das estradas e que ainda não tinha autorizado a ordem de serviço  para executar a recuperação por não tinha a disponibilidade de maquinas, mas agora com a aquisição da uma patrol todas as estradas do município irão serem recuperadas  começando pela estrada que liga  todos os acessos da aldeia kapinawá. “ Disse Jonas Camelo.
Tecnologia do Blogger.