Tradicional missa, leva centenas de vaqueiros a percorrem as principais ruas e avenidas da cidade de Tupanatinga no agreste do estado.

Tupanatinga: Como acontece praticamente em quase todas as cidades sertanejas do Nordeste, Centenas de vaqueiros em forma de agradecimento ao santo ou santa padroeira(a) de sua cidade  em Tupanatinga, hoje não foi diferente. Por volta da 9 horas da manhã, mais de 500  vaqueiros se uniram ao prefeito da cidade Manuel Tomé,(PT) e, ao pároco local, padre Antonio  e juntos  saíram do principal ponto do curral de gados percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade em carreata  com destino a matriz de Santa Clara onde foi  celebrada a 9ª edição da missa do vaqueiro naquela cidade.

De acordo com o prefeito Manuel Tomé, “ Este evento tem um grande significado culturalmente na cidade, cada cidadão e cidadã aqui participante carrega consigo sua fé, são bravos homens e mulheres Tupanatinguense que tem seus valores incalculáveis e numa demonstração de respeito e  fé , neste dia fazem questão de abrilhantarem a missa do vaqueiro que a cada ano ganha uma maior dimensão trazendo mais adeptos a participar deste  tradicional evento   cultural  sertanejo. Precisamos entender o valor que cada um aqui representa, é possível visualizar no semblante da cada um aqui o tamanho da felicidade  de participar desta festa  tão brilhante que á a Missa do vaqueiro aqui em nossa cidade.” Conclui o chefe do executivo municipal. 
Fotos Ivanildo Silva
Tecnologia do Blogger.