Arcoverde recebe encontro estadual de turismo a partir dessa terça-feira (27)

Os dirigentes de Turismo das Secretarias Municipais  associadas á ASTUR(Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco), juntamente com os orgões e entidades representativas  de turismo no estado, SETUR-PE, EMPETUR,CTI NE,SEBRAE,SESC, ABAV,e trade turístico em geral, estarão reunidos nos próximos dias 27 e 28 de agosto.
Será o III encontro de secretários e dirigentes de Turismo de Pernambuco, que acontece nas dependências do Hotel Cruzeiro, na abertura estarão o secretario de Turismo de Arcoverde,Albérico Pacheco,a prefeita Madalena Britto, e o presidente da Astur André Quirino.
Em pauta, as ações políticas de Turismo, principalmente no tange aos programas que visam a interiorização, cada vez maior do turismo e suas consequências positivas no desenvolvimento dos municípios.
O evento será aberto oficialmente no dia 27/08 pela prefeita Arcoverdense Madalena Britto, e segue com varias atividades  até oficina da manhã do dia28, inclusive , com visita as instalações do Cedec  nas serras das varras e da fundação Terra na Malhada.
“O turismo religioso de nossa cidade estar crescendo a cada dia.Essa é a oportunidade dos dirigentes de turismo conhecerem de perto esses equipamentos, que recebem milhares de pessoas  por ano” explica o secretario de Turismo  e eventos de Arcoverde Albérico  Pacheco.
A primeira palestra do evento será  ministra  pela coordenadora de fomento da Empetur, Jessica Meneses, que falará obre as exigências da aplicabilidade de Lei Estadual Nº14.104/2010(Política de Fomento para os Municípios.

Já a  outra palestra será apresentação de case de sucesso “Prêmio Mestre Salustiano: Turismo um grande negocio” pelo técnico do TCE e ex secretario de Turismo de Bezerros, Rogério Beltrão. 
Fonte: Teresa Padilha
Tecnologia do Blogger.