Desfile cívico de sete de setembro em Buíque, além de inaugurações , 15 entidades escolares entre municipais, estaduais e particulares se apresentarão na principal praça da cidade.

A independência  do Brasil é um dos  fatos históricos mais importante do nosso país,pois marca o fim  do domínios português e a  conquista da autonomia política. Muitas tentativas  anteriores  ocorreram  e muitas pessoas morreram  na luta por este ideal.
As margens do rio Ipiranga no estado de São Paulo, em 7 de setembro de 1822 Dom Pedro de punho a uma espada  e sobre o grito de Independência  ou morte declamou a independência do Brasil que  a partir desse dia até os de hoje são comemorados em todo país.
Em Buíque no agreste do estado o projeto  do desfile cívico de 7 de Setembro  de 2013,vem com o principal objetivo de levar as escolas municipais a desfilar pelas principais ruas da cidade abordando o tema “O meio ambiente”(Terra, Água, Fogo, e Ar)”
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação este ano  o desfile será cronometrado  por que serão  um total de 15 unidades de ensino entre municipais, estaduais e particulares que mostrarão através de suas criatividades toda beleza transformadas em cores que  poderão encher os olhos dos milhares de expectadores que vão a praça central para comemorarem junto aos estudantes  o dia da Independência do Brasil  na capital das sete maravilhas.

Além do prefeito Jonas Camelo, da Secretaria municipal de Educação Greice Vaz, dezenas de outras autoridades assistirão as apresentações dos desfiles no palanque oficial que será montado exclusivamente para essa comemoração no município.
Tecnologia do Blogger.