Maternidade Alcides Cursino e condecorada com importante prêmio estadual em Buique, e o vereador Daidson tem importante participação nessa e outras conquistas.



Buique: No inicio deste ano quando o atuante vereador Buiquense  Daidson  Albuquerque  de Amorim  foi procurado pela  equipe gestora da Maternidade Alcides Cursino  para intervir junto ao amigo e  presidente da Federação das Industrias de Pernambuco, Deputado Jorge Corte Real  sabia que tinha a sua frente a fácil tarefa  de  conseguir a  renovação  de uma cota de apoio  anual com parcerias entre APAMIB  e SESI tinha a plena certeza de que seu pedido seria  aceito e foi assim que aconteceu.
Depois de uma reunião com Jorge Corte Real , o vereador saiu do gabinete do amigo com a confirmação que de seu pedido seria atendido de imediato, primeiro por  suas boas relações com o amigo, e segundo por que Jorge Corte sempre defendeu e apoiou a Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e Infância de Buique(APAMIB).
Dias depois passado o encontro entre o vereador e seu amigo Deputado exatamente no dia 15 de Março o Convênio entre o SESI e a APAMIB  foi assinado com  uma validade anual como sempre aconteceu entre ambos.
Para se ter uma ideia a APAMIB que  também é mais conhecida por Maternidade Alcides Cursino tem sua historia marcada na vida de praticamente quase todos os Buiquenses, antes mesmo da construção da casa de saúde Senador Antonio Farias, a maternidade já vinha prestando seus relevantes serviços a população, e justamente por ser uma referência na saúde dos Buiquenses que no ano de 1967 Antonia Maria da Silva Panta foi a primeira paciente a ganhar seu bebe  na maternidade abrindo então as portas para o nascimento de outras centenas de filhos ilustres da cidade do Buique.
Atualmente, mesmo com o passar dos tempos e algumas  crises passadas  inclusive com ameaças de fechar suas portas, sobre nova direção a Alcides Cursino  deu a volta por cima e continua contribuindo para saúde no município. Sobre o comando na presidência do Dr. Waldemir Cursino, auxiliado pela sua eterna e fiel esposa Elizabete a unidade de saúde conta com 04 médicos plantonistas, além de um quadro com 25 funcionários entre enfermeiros, auxiliares ,  técnicos  e  outros servidores, o que  significa uma média de 200 internações mensais e certa de 800 atendimentos ambulatórias.
Como de  uma  certa forma  faz parte da historia da Maternidade, até mesmo por lá além do vereador também praticamente toda sua família nasceu lá  Daidson Amorim  esteve nesta segunda feira (05) no gabinete do amigo e deputado Jorge Corte Real em busca de mais apoios para  que a Maternidade Alcides Cursino possa atender ainda uma demanda maior de pacientes, e como sempre em suas buscas não sai de mãos vazias teve a honrar de ser o portador de uma grande e valorosa noticia para a APAMIB . Trouxe consigo  “ O certificado do Prêmio  Dr. PINOTTI i conferido a  Maternidade Alcides Cursino, como Hospital Amigo da Mulher  o qual  fez questão de entregar pessoalmente nas mãos de Elisabete, esposa do presidente da Associação APMIB. 

Tecnologia do Blogger.