Campeonato de futebol promovido pela sociedade cultural , chega ao final com duas equipes vencedoras e mais de 7 mil reais distribuídos entre dinheiro e prêmios.

Como sempre é de costume, atletas, técnicos e torcedores invadiram na manhã deste domingo (06) as dependências do Estádio Osório de França Galvão, patrimônio particular da Sociedade Desportiva e Cultura do Buíque.
Uma invasão que foi no bom sentido mesmo por se tratava da final do campeonato de futebol do ano de 2013 promovido apenas  pela  sociedade  cultural  e dirigida por  Vicente Francisco Cristovão que á o  atual presidente associação.
Com a participação de 16 equipes, algumas delas   das cidades vizinhas, o campeonato teve sua primeira partida no dia 31 de Março e foi dividido em dois grupos, serie A e Serie  B como mandava o regulamento na primeira fase da competição jogou grupo A contra B, sendo que as quatro melhores equipes se classificaram para participar da serie A, já as outras quatros do 5º até o 8º lugar passaram a disputar a serie B  se classificando no sistema mata mata , apenas duas  equipe de cada serie  que se enfrentaram hoje na grande final que ficou assim: Serie “A.” Acorda cedo  da cidade de Negras, versos Mundo Novo  da zona rural de Buíque, já as duas equipes que disputaram a serie “B”  foram  Campinhos da zona rural do município de Buíque versos C.A.C  da sede.
De acordo com o presidente da associação cultural Vicente Francisco Cristovam , durante toda a competição  foram marcados mais de 300 gols e distribuídos aproximadamente 50 cartões vermelhos e outras centenas da amarelos.
Das 16 equipes participantes do início da competição em março, apenas  o C.A.C  comandada pelo técnico e jogador Marcílio Tavares  se consagrou campeã pela serie “B”, elevou 1.500(um mil e quinhentos reais).  já a campeã da serie “A “ quem ficou com o titulo foi a equipe Acorda Cedo,por sinal um nome bem sugestivo que além de levar o troféu de campeã ,também arrebatou o de artilheiro e mais R$ 2.500(Dois mil e quinhentos reais)  em espécie.


Além dos valores  distribuídos as equipes  vencedoras nos primeiros lugares, também as duas equipes  vice campeã, campinhos e mundo novo,  não saíram de bolsos vazios, entre troféus e premiação  o valor total pago  foi de 7.100 (Sete mil e cem reais). Valor esse que foi fundamental para valorização dos desportistas da cidade e região, uma vez que iniciativas como essa do presidente da sociedade em promover  campeonatos vem suprir a carência de apoio dos poderes públicos  que passa governo e entra governo e o esporte nunca  foi lembrado nem valorizado por quem realmente deveria lembrar, ou seja o próprio  poder público.
Tecnologia do Blogger.