Alunos Buiquenses usam talento e criatividade para prevenir e combater o uso das drogas dentro e fora das salas de aulas.

De uma maneira inteligentíssima, centenas de alunos do EREM-  Duque de Caxias  na cidade de Buíque  realizaram durante todo o dia  desta quarta feira um dos mais importantes projetos já realizados  pelos próprios alunos daquela entidade de ensino Estadual.
Com o  tema, “ Drogas não precisamos delas” varias salas de aulas  foram transformadas com muita criatividade em canários obscuros  numa demonstração alusiva ao tema em si, o mundo escuro na vida  de quem usa drogas dentro e fora  do contexto da sociedade.
Em cada sala de aula um tema sobre as drogas e seus efeitos colaterais foram abordados,mesmo em diferentes escalas mas todos com o mesmo objetivo de  passar informações e alertar os próprios alunos  sobre os perigos e riscos que a droga traz no cotidiano da cada um.
Além das já conhecidas substancias que a maconha, o Crak , a cocaína, a heroína o álcool entre tantas outros tipos pouco conhecidos como  o êxtase , os alunos cada um em seu grupo apresentaram um relatório de outros tipos de drogas que muitas vezes estar inserida no dia a dia de cada um sem que seus usuários tenham  por completo seu conhecimento, tais como as sintéticas, semi sintéticas  e até mesmo as naturais, aquelas que usamos diariamente sem perceber qual o seu risco a nossa saúde.

Durante todo o dia, além de apresentações,  por duas vezes, o coordenador do PROERD,  sargento Jairo Ricardo subiu a plenária montada no salão da Escola Duque de Caxias para apresentar  uma palestra sobre a prevenção ao consumo e  uso abusivo    de drogas, além dessa palestra outras dezenas de atividades foram realizadas pelo alunos do EREM- Duque de Caxias que contou ainda com as presenças de outras escolas convidadas. 
Tecnologia do Blogger.