Buíque já tem espaço com Pilates, um exercício centenário que faz bem a saúde e ao corpo

 Cuidar da saúde estar cada vez mais em alta no município de Buíque, para se ter uma noção do sentido da coisa basta dar uma voltinha básica nas academias da cidade para constatar por que centenas de pessoas estão fazendo dos espaços  que ocupam em busca de perefeição para o corpo. Mais para que isso aconteça com segurança e necessário buscar no mercado  profissionais extremamente capacitados  e locais seguros que estejam dentro dos padrões oficiais até mesmo por que, com saúde não se brinca.
Mas agora o importante é que os Buiquenses não precisam mais se preocupar, por inovando seu espaço, Drª Fabiana Cristina mais uma vez sai na frente e inova por que   
algumas  tendências e modas relacionadas à saúde e aos exercícios praticados  por muitas vezes são abandonadas rapidamente. Mas o Pilates não, ele veio pra ficar, desde o seu surgimento por volta de 1920 através do alemão Joseph Pilates.
O Pilates consiste em uma série de exercícios e alongamento utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos procurando exclusivamente aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração, e prevenir lesões. Você deve estar afirmando: “que maravilha conseguir obter todos estes benefícios de uma única vez”. O Pilates lhe proporciona os benefícios citados acima e algumas outras melhorias.
Mas se engana quem pensa que a prática do Pilates é simples ela exige que o praticante siga os princípios básicos que são: concentração, controle, respiração, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Ou seja, para adquirir os benefícios que o Pilates oferece o praticante tem que ser primeiramente disciplinado. Claro que antes de sair praticando esses tipos de exercício, procure um instrutor credenciado ou uma academia de confiança, pois os alongamentos e exercícios mal executados podem causar lesões ao praticante do Pilates.



Tecnologia do Blogger.