Postagem com uma frase postada por funcionaria contratada pelo município em pagina de relacionamento no facebook , deixar vereadores com os nervos a flor da pele em Buíque

 Em Buíque, uma reunião dos vereadores na câmara municipal nunca teve tanta repercussão nas redes sociais quanto a que aconteceu na manhã desta terça feira , 19 de Novembro dia Nacional da Bandeira Brasileira.
O impeachment do prefeito!,Não,a perca do mandato de um vereador!, também Não,nem um desses dois acontecimentos graças a Deus, até mesmo por que em toda história da política no município isso nunca aconteceu  por que todos os que  já passaram e os que ai estão nos poderes executivo e legislativos  são homens de bens e não tem nada que lhes desabone suas condutas morais perante a sociedade.
Mas se não foi nada disso, então o que foi que aconteceu de tão grave para ser o assunto do momento nas paginas dos usuários do Facebook na internet?, pois bem, eu posso explicar, uma funcionária contratada pela prefeitura municipal do Buíque,talvez insatisfeita  com seu vereador que nele votou no último pelito  eleitoral de 2012, ao comentar uma postagem na linha do tempo de outra pessoa , se referindo aos vereadores   de Buíque,resolveu citar  a seguinte frase” Se juntar todos e bater num liquidificador não dar um copo de suco”.
Mal tinha o conhecimento da gravidade,por que ao invés de atingir um parlamentar, atingiu o coletivo  composto pelos  13  verdadeiros representantes do povo eleitos por voto  secreto direto  nas ultimas  eleições como bem citou o vereador Damião Tomé que saiu em defesa dos seus colegas repudiando a atitude da funcionária contratada .
Acompanhe  agora na integra  todo discurso do vereador Damião Tomé  que ficou revoltado com a atitude da funcionária.
Senhoras e senhores,agora quero falar aqui algumas coisas sobre o vereador,todos sabem que um vereador é o legitimo representante do povo, é o povo que escolhem por voto direto e secreto em cada eleição por que deposita nele a sua confiança, assim como o prefeito, o governador e até mesmo o presidente da república. E falando em vereadores vamos voltar ao legislativo que é natural que qual quer cidadão reivindique seus direitos, reivindique suas melhorias para seu  município, é natural e necessário se faz também que haja cobranças por parte da população, enquanto essa população se encontra insatisfeita   por alguma coisa que não estar andando, isso é natural.
Mas o que nos tira do serio é a falta de respeito por parte de algumas pessoas que nem sabem ler,nem escrever, por que se soubesse procuraria ler a lei orgânica do município, procuraria se instruir , se preparar para se colocar no direito de criticar.
Existe o Facebook, onde hoje a população tem acesso, inclusive a juventude, e muitas vezes agente ver que atira-se em cima de um vereador, inclusive uma funcionaria contratada, por que acho que nem do quadro é por falta de competência ,que disse que se juntando todos os vereadores dessa casa não daria um copo de suco.Eu acho o seguinte, nós estamos aqui por somos  autoridades escolhidas por 36 mil eleitores, o que representa a maioria dos Buiquenses, que não votou por  que não tinha idade, ou por que era idoso e não tinha como chegar nas urnas ou por que faleceu.
Mais de 36 mil eleitores demonstraram que queria  para entrar nesta casa representando-os por quatro anos, então cada um de nós que aqui estamos, eu acho que tem que ter harmonia  e todos  tem que falar a mesma linguagem e nos posicionarmos  a respeito desse fato por que somos vereadores legítimos  representantes  de caráter . Estamos aqui apresentando projetos de leis, assinando requeirimentos, aprovando e desaprovando procurando o que há de melhor para nosso município.
Infelizmente o que muita gente ainda não sabe, qual é o papel de um vereador, de um prefeito, inclusive o seu próprio papel como cidadão.
Fazem criticas, façam, mas quando  fizer aponte uma solução, por que não vamos viver de ilusões e fantasias, estamos aqui para trabalhar, repeitar e ser respeitados.
Se alguém estiver desocupado e quiser nos  fiscalizar nossas vidas, vá agente dar essa liberdade, o que eu estou apresentando nessa manhã aqui nãoé querendo me engrandecer não,por que quem faz um homem grande não sou eu, é meu Deus.
Queremos respeito por que para entrar nessa  casa foi uma guerra e se salvaram trezentos que hoje significa os treze, corajosos, determinados mas se alguém deixar de fazer seu papel a população estar vendo. Estamos aqui e não fomos eleitos para executar obras não, temos uma caneta aqui para assinar projetos e requerimentos, mas não temos o poder de dizer, vá faça-se, cumpra-se quem manda na prefeitura   é o prefeito, senhor Jonas Camelo de Almeida Neto, para recuperar estradas, limpar ruas e fazer o que quiser, isso quando ele quiser e tendo condições financeiras. Hoje quem estar no prejuízo e  o  comerciante, o agricultor e a população .
Deixe eu ler aqui um trecho do vereador, Disse  Tomé que leu  uma anotação que estava escrita assim  em sua agenda,
“ vereador é visto nesta casa para dar remédios, dar combustível para nego passear, doar dinheiro ou material de construção, participar de formaturas de estudantes,participar de confraternização de final de ano, ajudar em excursões, arrumar água de uma torneira do sitio que estar faltando no sitio, arrumar uma maquina para limpar barreiro, ou seja para quel quer festinha que  aconteça o vereador e visto, e quando alguém vê pedir que o vereador dar pouco ainda olha pra tua cara e diz só isto é?
Quer dizer, o que estar escrito aqui na câmara  de vereadores é legislar, assinar projetos e requerimentos. Na testa do vereador não estar escrito , Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste  nem casa lotéricas, quantas vezes dizem que sou chato por dizer a verdade, não nego ajuda, o papel do vereador é legislar e não de  dar assistencialismo,por que assim  é, assim será e difícil deixará de ser.Agora  o que precisa é que a população parar de ir pro Fecebook, de assistir novela e vão ler para se instruir.
Finalizou o veraedor Damião Tomé.
Redação reproduzida na integra por  Adauto Nilo.


Tecnologia do Blogger.