Prêmio reconhece práticas ambientais das indústrias

Quatro empresas de Pernambuco receberam nesta terça-feira (12) o Prêmio de Sustentabilidade do Sistema FIEPE. A solenidade, realizada na sede da Federação, contou com a participação de diretores e profissionais das 18 companhias inscritas na premiação, além de empresários e representantes da CPRH, ITEP, Ibama, UPE, UFPE, UFRPE e OAB, órgãos integrantes da comissão julgadora do prêmio. 

O presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da FIEPE, Anísio Coelho, ressaltou que as empresas participantes não concorrem entre si e são premiadas as companhias que atingem excelência em seus projetos e práticas de sustentabilidade. Foram reconhecidas as companhias Tron (pequena), Celulose Reciclada (média) e Frompet (grande) e Alcoolquímica Nacional (grande). 

As empresas receberam a premiação em reconhecimento a ações envolvendo reaproveitamento e reciclagem de resíduos ou controle de emissões atmosféricas. "Todos os participantes são exemplos a serem seguidos", afirmou Anísio Coelho, completando que a sustentabilidade está diretamente ligada à eficácia na produção. "Ao se fazer mais gastando menos, a empresa tem não só retorno econômico como também gera ganhos sociais e ambientais", enfatiza.
Fonte:Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco
Tecnologia do Blogger.