Ibimirim festeja seus cinquenta anos de emancipação com homenagens, e muito forró

A identidade  de um povo se fortalece pelo valor de sua cultura e sua manifestações de seus saberes,por que não há terra livre e desenvolvida se seu povo não for forte e desbravador, foi com  esse sentimento que o prefeito Adauto do Bodegão  da cidade de Ibimirim no sertão do estado abriu oficialmente na manhã desta sexta feira(20)  o cerimonial dos festejos de emancipação política pelos 50 ano  da capital do Santeiros.
Por volta das 07:30 em seu primeiro ato cívico,Adauto em companhia de sua vice Prefeita, Fátima e  demais autoridades hastearam as bandeiras da Cidade, do Estado e do País.
Na presença de vários secretários municipais e da sociedade civil  foi assinado o termo de compromisso de segurança publica, como também foi lançado um selo pelos cinquentenário da cidade.
Durante todo o dia a cidade ficou movimentada, atividades desportivas foram realizadas na principal quadra poliesportiva que depois do encerramento dos jogos serviu de palco para continuação do evento comemorativo.
Por volta das 16:00 horas abrindo a solenidade de homenagens feitas as principais famílias que durante todo esses cinquenta anos de certa forma, direta e indiretamente contribuíram para a formação, crescimento e desenvolvimento da cidade,  o prefeito e sua equipe pela primeira vez na cidade entregou vários troféus personalizados num gesto simbólico de agradecimentos pela dedicação  de cada família, que desde da emancipação do município  fizeram parte de sua historia.
Terminado as homenagens, foi a vez de cantar parabéns com o corte do bolo gigante de 50 kilos , e mais uma vez a população pode participar. Em sua simplicidade e de sua maneira o prefeito Adauto do Bodegão  agradeceu as presenças da cada um ali presente e falou da Importância de ter consigo ali representantes das tradicionais famílias que tem seu nome registrado na historia de cidade de ontem completou 50 anos
Terminado as comemorações que duraram  por todo dia, a noite foi a vez  de publico assistir as apresentações das  bandas marciais   da própria cidade, e convidadas que vieram de Custódia e Manari  e como a festa não podia parar, depois das apresentações foi a vez do publico presente assistir os shows da Banda de  Forró  Alagoana Talismã,  da dupla do sertanejo  universitário Ronaldo e Alex e para fechar com chave de ouro Forrozão Bandido.

Durante toda a festa o prefeito recebeu   vários convidados, entre  amigos e personalidades regionais, entre eles o  seu deputado Julio Cavalcanti e juntos o prefeito Adauto e o deputado Julio fizeram questão de  cumprimentar seus amigos e correligionários . 
Tecnologia do Blogger.