Matutano Reggae,uma mistura de ritmos e cultura que ainda vai dar muito o que falar aporta em Buíque no agreste do estado

O reggae é um gênero musical desenvolvido  originalmente  na  Jamaica  no fim da década de 60, o ritmo divide-se  em  dois subgêneros ,o “ rosst reggae” (raízes do reggae) e o “dancehall” que é originário da década  de 70. Em sua história o reggae é constantemente associado ao movimento religioso rastafári , que, de fato influenciou muitos músicos apologistas  do estilo reggae nas décadas de 7 e 80. De qual quer maneira  trata de vários assuntos , não se restringindo a cultura rastafariana , como o amor,o sexo e principalmente  a critica social.

Nas cidades pequenas, principalmente as do interior ,onde os ritmos predominantes ainda são o forró, o sertanejo, o  brega e outros mais, ainda são uma minoria os músicos que  prefere se dedicar ao reggae, um som alternativo  cheio de magia e riquíssimo em cultura.
Por não ter o verdadeiro conhecimento da culturalidade , diante sociedade comum ainda existe um certo preconceito  no estilo hip  com que os  seguidores do reggae  perpetuam sua cultura e vivem sua vida, o que na verdade  ,o que falta mesmo ainda para essa sociedade preconceituosa que vê estes  verdadeiros artistas  com olhares diferentes, e buscar conhecer  a riqueza cultural e o talento que se esconde por traz de cada rastafári que faz do reggae seu legado e sua razão pra viver num mundo de paz e amor.
Em  Buíque  no agreste do estado, considerada á capital do vale e um celeiro de grandes artistas que  graças as forças de Jah  estão começando a despontarem   e serem vistos com outros olhares cada  por seu talento individual, na noite deste sábado  aconteceu em publico a apresentação da primeira banda reggae que por sinal tem um nome bem sugestivo,”Matutano Reggae” em outras palavras Pensando Reggae.


Formada por cinco integrantes, em sua primeira aparição em publico  a banda já ganhou alguns seguidores pelo inconfundível estilo único misturando maracatu e baião,  que assim como Bob Marley tem  um ideologia de ver a vida pelo lado bom com paz e amor. O local em que a banda se apresentou  possivelmente se tornará no primeiro espaço alternativo da cidade,isso por que tem tudo para dar certo e a banda Matutando Reggae já estar saindo no lucro com uma musica  que foi composta por um dos seus integrantes estar sendo gravada para trilha sonora da primeira curta  metragem  sobre Buíque onde estar sendo  filmada no vale do Catimbau e com grandes chances de concorrer no festival de Gramado RS já na próxima edição  em 2014. 

Tecnologia do Blogger.