Prisões de vereadores em Caruaru, exoneração de cargos comissionados em Arcoverde, e aprovação da proposta orçamentária para 2014 em Buique são os destaques da semana.

Funcionários em cargos comissionados de algumas câmaras de vereadores do estado de Pernambuco que contavam com 13º salário ao invés de receber seus honorários terão que se contentar com uma bela exoneração.
Em Arcoverde no sertão do estado por exemplo, todos os cargos comissionados foram exonerados na manhã desta quinta feira, apesar de ser ainda desconhecido os verdadeiros motivos que  fez com que  o presidente da casa James Pacheco tomar essa decisão ainda ser desconhecido, para os mais espertos  no assunto configura-se uma manobra para evitar o pagamento do 13º salário.
Enquanto em Arcoverde os cargos de confianças são exonerados, em Buíque no agreste do estado não vai acontecer a mesma coisa, mas tudo passar a indicar que os comissionados irão receber apenas o pagamento normal ficando o 13º para o próximo mês.
Enquanto isso  em caruaru depois das manchetes  sobre as prisões dos 10 vereadores na  madrugada da última quarta feira (18) a prefeitura  soltou uma nota a imprensa , onde declarou que não cedeu as pressões dos parlamentares  no sentido de negociar vantagens em troca da aprovação de projetos encaminhados pelo poder executivo.
Vale apenas destacar que a policia civil vem investigando as condutas suspeitas de parlamentares municipais  há mais de seis meses a partir de denuncias e declarações amplamente divulgadas na imprensa Carauarense.

E por falar em aprovação de projetos, ainda em Buique, na última segunda feira,(18) com a ausência do vereador  Vanildo Almeida Cavalcanti “Dodó”, os outros 12 parlamentares Buiquenses  deram um final feliz na historia da Proposta Orçamentária para 2014  datado em 08 de Outubro. Depois de varias reuniões e pedidos de analises pelos vereadores mesmo já estando de recesso nem reunião extraordinária  o projeto de lei 17/2013 que prevê 90.437.800.00(Noventa Milhões, Quatrocentos e Trinta e Sete Mil e Oitocentos Reias ) foi aprovado na integra e sem ressalvas. 

   
Tecnologia do Blogger.