Uma história de sucesso de um Grupo chamado Petrônio que iniciou suas atividades na década de 80 com uma simples banca de feira em Buíque.

Sabe aquele  ditado popular de que  a quem Deus promete não falta. Então é assim, a  historia de um dos mais bem sucedidos casal de empresários buiquense, Petrônio e Dilma.
Na década de 80 era possível encontrar Petrônio  nas feiras livres da região vendendo  suas peças de tecidos  numa daquelas bancas montadas na feira livre nas cidades de Tupanatinga, Águas Belas, Itaíba, além da  própria cidade de Buíque.
Usando sempre toda sua  simpatia como um bom vendedor, Petrônio  foi aos poucos conquistando seu espaço  ao sol e juntamente com sua companheira Dilma iniciaram uma história de sucesso  montando sua primeira loja, “ a  casa Petrônio”, uma loja simples para os padrões comerciais de hoje  destinada a vender moveis e eletro domésticos .
Com uma carta na manga que contém  uma  receita   de sucesso,  o casal fez com que a casa Petrônio  ganhasse uma dimensão espetacular  tendo como sua principal matriz  na cidade onde o casal matem residência fixa até hoje e que por nem um segundo cogitou em se mudar da cidade onde nasceram, cresceram, cassaram-se e construíram uma solida família, hoje todos  bem sucedidos empresários.
Sempre a frente dos empreendimentos, Dilma e Petrônio   com toda simpatia e respeito a todos do funcionário ao cliente sempre estiveram a frente dos próprios negócios, seja administrando, e atendendo , talvez essa seja a receita do sucesso.
De uma simples loja, com muita determinação, talento e garra praticamente em três ou mais décadas  juntos  conseguiram transformar  aquela banca de tecidos num verdadeiro centro empresarial  e o que é mais importante todos os filhos do casal que são ,Petrúcio, Cinthia, Laelson e Leonardo  hoje compõe o  respeitável Grupo Petrônio.

Diante  deste sucesso na manhã do último sábado (30) de Novembro  os anfitriões Dilma e Petrônio  ofereceram um coquetel para clientes, funcionário amigos e fornecedores ,os quais  tiveram o privilégio de conhecer as novas instalações da Casa Petrônio originária do Grupo Petrônio composto por Petrônio Inforcell, Petrônio Calçados,e Petrônio Colchões com filias em Tupantinga, Itaiba,  e Inajá  onde o sucesso de vendas e aceitação do consumidor é o mesmo da matriz em Buíque, que onde em todo grupo empregam centenas de funcionários que são tratados  não como  empregados, mas sim como membros da família Petrônio Nopa de Azevedo. 
Tecnologia do Blogger.