Uma semana de festa para comemorar os 50 anos de emancipação política de Ibimirim no sertão do estado

O município de Ibimirim, no sertão do Moxotó estar vivendo uma semana de  comemorações  alusivas ao seu cinquentenário de emancipação política. Seu município estar situado a bacia do rio Moxotó, há 339 Km da capital, sua vegetação é composta pela caatinga hiperxerófila.
Ibimirim   no passado já pertenceu ao hoje extinto Moxotó, bem como o atual município de Inajá. Era um distrito e seu nome era “Mirim”. Em 9 de Dezembro de 1938 passou a denominar-se Ibimirim, seu nome possui origem tupi e significa “Terra Pequena” pela junção de Ybi terra, e pequeno Mirim.
Cheia de encantos e belezas, hoje Ibimirim aos poucos vem se transformando  e tronando –se conhecida pelo mundo afora através de suas artes esculpidas pelos inúmeros santeiros que existem na cidade, sem contar com a fartura da apicultura e das plantações de milho, banana  e melancias  que  abastecem todo  o estado, além da caprino cultura, piscicultura.
Em pleno sertão Pernambucano, Ibimirim tem seu potencial a parte, beneficiado pelo Poço da Cruz, pela barragem do Puiú, sem deixar de falar no Jeritacó composta pelas tradições dos bravos vaqueiros sertanejos comm destaque a centenária Igreja de Santa Clara.
 Entretanto para celebrar toda essas belezas  até o próximo dia 20 a capital dos santeiros estar em festa principalmente no dia do seu aniversario que iniciar-se-á exatamente as 07 horas da manhã  com o hasteamento das bandeiras, celebração da missa em ação de graças pelos 50 anos do município, lançamento do selo personalizado em homenagem ao cinquentenário da cidade.
Dando continuidade aos festejos de emancipação ainda no dia 20, na parte da tarde o prefeito corta o bolo na quadra poliesportiva, assina o termo de compromisso de segurança publica e para encerrar haverá um show em praça publica com a dupla de sertanejo universitário  Alex e Ronaldo, Forrozão Talismã e Forró Bandido.

Passado o dia da emancipação já no sábado e domingo fechando com chave de ouro  haverá o 1º Festival de Motocross onde o publico poderá assistir de perto toda adrenalina da competição . 


Tecnologia do Blogger.