1.419 novos profissionais para Pernambuco

Pernambuco recebeu mais 1.419 profissionais técnicos, no último dia 18 de dezembro, quando aconteceu a formatura das Escolas Técnicas Senai, da Região Metropolitana, no Chevrolet Hall. A cerimônia celebrou a certificação de novos profissionais das unidades de Santo Amaro, Areias, Água Fria, Cabo de Santo Agostinho e Paulista em diversas áreas do conhecimento para o mercado de trabalho.

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), participou da cerimônia presidindo a mesa da solenidade. Em seu discurso, ele abordou temas como a economia atual do Estado e as novas oportunidades de trabalho para os profissionais que o SENAI está lançando no mercado. “As indústrias que chegam em Pernambuco estão necessitando de mão-de-obra qualificada e compromisso. Adjetivos que o SENAI atribui muito bem na sua formação. São profissionais que, acima de tudo, saem cidadãos”, disse Côrte Real que também é presidente do Conselho Regional do SENAI Pernambuco.

A turma teve como patrono o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu e Lima; o paraninfo foi o gerente de Comunicação e Relações Externas da Petroquímica Suape, Cláudio Paula de Carvalho. Também fizeram parte da mesa a então secretária interina do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco, Ana Cláudia Dias, a diretora técnica do SENAI Pernambuco, Ana Cristina Dias, a reitora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Cláudia Sansil, além dos diretores das escolas Técnicas Senai da Região Metropolitana
Tecnologia do Blogger.