Distrito de Algodões no Município de Sertânia, vivência o encerramento da festa de São Sebastião com cavalgada procissão e shows artísticos .

O distrito de Algodões, localizado no município de Sertânia no sertão estado, se destaca por dois eventos realizados anualmente, a cada inicio de ano em homenagem a São Sebastião padroeiro do distrito além de suas novenas,  no encerramento sempre no último dia acontece uma cavalhada conforme as tradições, vários cavalheiros se fantasiam para fazer a guarda do Santo no momento de sua procissão.
Passados  os nove dias de novenário, já começam as expectativas para o mês de agosto, época em que no mesmo distrito é realizada uma das mais tradicionais missa do vaqueiro da região,perdendo apenas para Serrita também no sertão do estado.
E como não poderia deixar de ser,  neste final de semana no encerramento do novenario de 2014  foram duas noites de festas atraindo um publico cativo e acolhedor que fizeram de Algodões seu principal roteiro de fé.

Além das festividades religiosas,  na noite de sábado (25) no Clube Municipal  foi a vez da dupla Fábio e Carlos com seu sertanejo universitário aquecer o publico para o show dos garotos Do Forró Topada, e para finalizar as comemorações  no dia 26, além  da cavalgada que aconteceu de manhã, ainda aconteceu a missa com a benção do santíssimo sacramento na única praça do distrito, e para encerrar  no palco montado especialmente  para a ocasião  a dupla Mario e Junior e Forró Estigado  fecharam com chave de ouro  a 85ª Festa de São Sebastião de Algodões.
Tecnologia do Blogger.