Municípios como Buique e Tupanatinga ambos no agreste do estado, estão na lista dos contemplados para receber um caminhão Pipa do MDA nesta sexta feira(24)

Nesta sexta-feira(24), o Ministério do desenvolvimento Agrário (MDA) iniciou mais uma etapa distribuição de caminhões pipas para mais 62 prefeituras. Assim  completa o atendimento á mais de 90% dos Municípios Pernambucanos  do semiárido.
Com esta ação, o governo federal informa que serão beneficiados “ 600 mil moradores do campo, sendo, entre eles mais de 100 mil famílias de agricultores e seus familiares, como outros municípios entre eles Ibimirim no sertão do Moxotó já receberam seus veículos durante o segundo encontro Nacional de prefeitos na cidade de Gravatá recentemente,  as cidades agora contempladas com a ação do governo federal começaram a receber e retirar o caminhão pipa  a partir da 8 horas da manhã em Caruaru no agreste do estado.
Na lista de contempladas, agora chegou a vez dos municípios de  Buique e Tupanatinga , ambas no agreste do estado receber do governo federal  um caminhão pipa que servirá para abastecer com água as localidades mais atingidas pela seca em cada Município.

Ainda segundo a assessoria do MDA todos os municípios já possuem uma  retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão  caçamba, que assim como o caminhão pipa serão todos monitorados por satélite pelo próprio Ministério.
Tecnologia do Blogger.