Palácio das princesas, sede do governo de Pernambuco, depois de restaurado reabre suas portas para visitas ao público.



Na última quinta feira,(14)  o palácio campo das princesas , sede do poder executivo pernambucano  foi reaberto e apresentado  apenas para convidados que  tiveram o privilégio de poder conferir de perto os destaques que ficaram por conta dos vitrais e do riquíssimo mobiliário, além dos luxuosos jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Max.
Depois de apresentado para um seleto grupo de convidados, nesta próxima quinta feira,(20) o majestoso Palácio das Princesas abrirá suas portas  para visitação pública nos horários das 09 ás 11 e das 14 ás 16 horas.
O prédio, construído em meados do século XIX, estava fechado para reforma    desde de agosto de 2012. De acordo com a assessoria de imprensa do palácio das princesas, os interessados em apreciar as belezas do conjunto arquitetônicas a exemplo do conjunto neo-rococó da sala de visitas e mesa do salão das Bandeiras, em estilo Luís XV, para os interessados que queiram fazer suas visitas devem  se inscreverem através do e-mail visitapalaciogovernadoria.pe.gov.br
Ainda  de acordo com a assessoria do palácio, cada grupo terá o limite de 75 inscritos. Passada essa primeira fase, as visitações ocorreram apenas aos domingos, com o acompanhamento de monitores devidamente capacitados. Vale salientar que todo o interior do edifício foi minuciosamente restaurado, resgatando a dignidade  dos ambientes internos e externos e contribuindo para preservação da cultura do povo de principio e valores libertários.   
Tecnologia do Blogger.