Fundação Terra pede ajuda via Imposto de Renda

Quem ainda não fez a declaração do Imposto de Renda (IR) pode aproveitar a oportunidade para realizar uma boa ação. A Fundação Terra, entidade beneficente sem fins lucrativos de Arcoverde, no Agreste, a 254 quilômetros da capital, está realizando a campanha Doação Sem Dor, onde os contribuintes podem doar parte do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. O prazo para prestar contas ao leão segue até o dia 30 deste mês.
A Fundação Terra foi criada pelo padre Airton Freire há 30 anos e realiza trabalhos sociais na área da saúde, educação e moradia, beneficiando mais de 2.200 pessoas. As ações desenvolvidas, como os cursos profissionalizantes, são viabilizadas por meio de doações, recursos públicos e incentivos fiscais.

A doação é realizada no ato da declaração do IR como parte do imposto a pagar. Ou seja, não será cobrado nenhum valor adicional. Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido sobre a renda, enquanto jurídicas podem doar somente 1%. “O que motiva a doação é o amor solidário de quem vê no outro um próximo, um irmão”, comenta padre Airton. Veja o passo a passo de como realizar a doação no endereço http://www.fundacaoterra.org.br.
Tecnologia do Blogger.