Madalena Britto, prefeita de Arcoverde divulga nota oficial a imprensa após sua decisão em apoiar Paulo Câmara

A decisão que tomamos de apoiar as postulações eleitorais do Ex- Governador Eduardo Campos e de Paulo Câmara além de Fernando Bezerra respondem a um sentimento de que estamos cumprindo os compromissos assumidos com a população de Arcoverde de lutar por melhorias estruturais para a nossa cidade.
No primeiro ano de Gestão, tivemos muitas dificuldades em razão da diminuição dos recursos de transferências obrigatórias da União e com a falta de emendas federais expressivas para atender aos interesses imediatos da cidade e da população.
A nossa administração tem um planejamento com prioridades que foram definidas ouvindo a população. O importante do Planejamento é estabelecer as condições para que a cidade possa se beneficiar da atual fase de investimentos existentes em Pernambuco de modo a garantir, definitivamente, às condições do desenvolvimento sustentável local. A administração da cidade está organizada, estamos cumprindo a nossa parte, em um grande esforço de requalificar a educação e a saúde do município, além de continuar melhorando a infraestrutura urbana e a cultura em todas as dimensões. No entanto, seriam necessárias novas obras e ações estruturadoras para que Arcoverde não perdesse o caminho de seu desenvolvimento. Nessa direção, procuramos apresentar ao Governo do estado novos projetos que estavam em nosso Plano de governo e no PPA do Município. Com os projetos em mãos, sem nenhuma discriminação partidária, as obras foram surgindo com o apoio direto do governo do Estado.
Arcoverde ampliou sua inserção regional com a implantação das Faculdades de Direito e de Odontologia da UPE; a Escola Técnica (uma aspiração de 20 anos) está quase concluída e deverá começar as aulas em ainda com Governo João Lyra. A UPA- especialidades, recentemente inaugurada por Eduardo Campos, foi uma reivindicação que reforçará, em muito, o nosso sistema de Saúde. O reforço do sistema de abastecimento d’água está em fase de conclusão da segunda Adutora de Jatobá, que deverá aliviar uma grande carência de nossa cidade até a chegada da adutora do Agreste. Outras ações importante de infraestrutura urbana estão sendo realizadas através do FEM. O município está garantido recursos para executar a primeira etapa do Parque linear da Cidade, que transformará sensivelmente a feição urbana local, faltando agora esperar que o IPHAN se sensibilize na concessão do direito de construir, considerando que todos os parâmetros de preservação estão assegurados. Nesse sentido, cabe ainda mencionar o apoio do Governo do estado para um amplo programa de Urbanização e drenagem nos bairros populares que diminuirá, em muito, o déficit de ruas sem urbanização na cidade. Isso, sem falar no aumento da área verde do município com a viabilização de Projetos de construção de Praças em lugares estratégicos. Cabe destacar ainda, o apoio a melhoria as condições de trabalho e de saúde para dezenas de feirantes com a requalificação da importante feira do São Cristóvão, espaço que é estratégico para a cidade. A nossa experiência como administradora nos indica que as propostas de Eduardo Campos e de Paulo Câmara são adequadas para as necessidades atuais de Arcoverde, Pernambuco e Brasil.
Finalmente, queremos ressaltar que manteremos os compromissos com os nossos aliados locais, apoiando com dedicação às candidaturas de Zeca Cavalcanti e de Júlio Cavalcanti, respectivamente candidatos a deputados Federal e Estadual. Dois filhos da nossa terra, que lutaram e lutam ao nosso lado pelo desenvolvimento econômico da Capital do Samba de Coco.



Tecnologia do Blogger.