Motoristas de transporte alternativo bloqueiam BR-424, em Garanhuns

Motoristas de transporte alternativo bloqueiam a BR-424 nas proximidades do quilômetro 86 em Garanhuns no Agreste pernambucano. Eles se queixam de uma notificação que receberam do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) devido a irregularidades nos veículos.
Durantes as horas de protestos,  foram montadas pelos próprios motoristas dois bloqueios   um na saída de Garanhuns para Arcoverde e outra na chegada obrigando os motoristas voltar e pegar um atalho por um estrada vicinal  próximo a cidade de Caetés  para  emfim chegar a cidade das flores.
De acordo com o inspetor Aldo Lourenço, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro veículos foram apreendidos. "Os condutores fecharam a rodovia após receberem uma notificação do DER e terem os veículos apreendidos por realizar transporte intermunicipal irregular remunerado. Os motoristas alegam não concordar com a fiscalização e pedem que o departamento realize uma reunião para definir o que eles precisam ajustar nos veículos", explica.
Ainda segundo o inspetor, há aproximadamente 100 pessoas no protesto. "Há aproximadamente um quilômetro de congestionamento. Estamos tentando negociar com os motoristas e o DER para que a estrada seja liberada", diz.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), que é vinculada ao DER, suspendeu a operação ao tomar conhecimento da mesma. Uma reunião será realizada com os condutores, mas ainda não há prazo.



Tecnologia do Blogger.