No mesmo palanque. Adauto do Bodegão, Jonas Camelo Neto e Madalena Brito.

Quando o assunto é política, principalmente em nível estadual segue a seguinte regra, manda quem pode, obedece quem tem juízo e dificilmente alguém fica contra á quem estar no poder, nesse caso as bases do presidenciável e governador licenciado Eduardo Campos.
Com o crescimento do nome de Armando Monteiro crescendo nas pesquisas para sucessão ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos não tem outra solução a não ser fechar o cerco e convocar os prefeitos,  cujos seus municípios estejam sendo beneficiados pelo FEM ( Fundo  Estadual de Apoio ao Desenvolvimento   Municipal)  a fechar com  Paulo Câmara, candidato por Eduardo  apresentado a pleitear a vaga de  governador no estado, a exemplo  do que fez com Geraldo Júlio quando se elegeu prefeito da grande Recife em 2012.
Na base do é dando que se recebe, semanas  antes de repassar sua cadeira para João Lyra Neto Eduardo Campo foi cauteloso convidando para uma reunião em seu gabinete no palácio das princesas o prefeito do município de Ibimirim, Adauto do Bodegão,(PP) e como o assunto era acordo político Adauto fechou com oficialmente seu apoio a Paulo Câmara, e aproveitando o momento do encontro fez varias reivindicações  saiu  com várias obras do governo do estado  para seu  município, entre elas a iluminação do trecho que vai da Boa Vista  as Lajes um de suas principais promessas em palanque antes de se eleger, como a vice prefeita de Adauto, Fátima é do mesmo partido de Eduardo Campos, PSB, tudo ficou como manda o figurino abrindo ressalvas para deputados que por enquanto o único nome certo é do estadual  Júlio Cavalcanti por parte de Adauto, isso por  que ainda não anunciou oficialmente  seu federal.
Já no munícipio de Buíque, agreste do estado, o fechamento de apoio a Paulo Câmara não foi muito diferente, e continuando a história do toma lá dá cá,  e a exemplo como fez  com Adauto do Bodegão Eduardo Campos repetiu a mesma estratégia política com  Jonas Camelo de Almeida Neto, convocando-lhe para uma reunião também em seu gabinete  para liberar importantes obras do governo do estado para o município fazendo questão de vir pessoalmente inaugurar o sistema adutor do vale do catimbau e  assinar junto com  Jonas  a ordem de serviço do asfalto na Rodovia Cirilo Henrique no trecho de acesso a PE 270 ao povoado do vale do catimbau.
Enquanto isso, até aonde se pode concluir a situação política no município de Buíque estar resolvida também para deputados, declaradamente Jonas fica com André de Paula e Júlio Cavalcanti, enquanto sua vice Miriam Briano  vai apoiar os Arcoverdenses  Júlio e Zeca Cavalcanti , já para governador ainda não se sabe se Miriam vai ficar com Paulo Câmara ou Armando Monteiro por que ela não se pronunciou ainda, pelo menos por enquanto.
Em Arcoverde,  Depois de quase 30 dias de especulações com notas em jornais, blogs e muitos telefonemas, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB) bateu o martelo de vez em reunião nesse final de tarde (23) com sua base de vereadores (Luciano Pacheco, Warley Amaral, Luiza Margarida, Paulinho, Cleriane Medeiros, Everaldo Lira, Sargento Siqueira, onde a mesma comunicou que irá marchar com a chapa do “PSB”, Paulo Câmara para Governador, Fernando Bezerra para o Senado e Eduardo Campos para Presidente. Apenas o vereador Joel Filho não compareceu a reunião. Na reunião a prefeita deixou bem claro os seus reais motivos que fizeram ela tomar essa decisão e deixou bem claro que respeita a decisão de cada vereador. Apenas 3 vereadores da base, Luciano Pacheco, Paulinho e Everaldo Lira irão apoiar a candidatura de Armando Monteiro (PTB) para governador. Já os outros vereadores ( Célia Cardoso, Eduíno Brito, Luiza Margarida, Warley Amaral, Cleriane Medeiros, Joel Filho e Sargento Siqueira), irão apoiar os candidatos da prefeita Madalena Britto.
Então os ponteiros do relógio da prefeita Madalena vão marcar assim: Zeca Cavalcanti (federal), Júlio Cavalcanti (estadual), Fernando Bezerra (senador), Paulo Câmara (governador) e Eduardo Campos (presidente).
A tempo esse namoro vinha acontecendo, onde tudo leva a crer que foi fechado na inauguração da UPAE (30/03) e logo em seguida com uma viagem a Recife.





Tecnologia do Blogger.