Vereador de Pesqueira, PE, morre em acidente no dia do aniversário

O vereador Augusto Simões (PCdoB) de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, morreu na manhã deste sábado (26), em um acidente próximo ao quilômetro 217 da BR-232, na saída do município. De acordo com informações da Polícia Militar, o parlamentar completou 34 anos neste sábado.
Ainda segundo a PM, a vítima estava em um veículo de passeio e seguia sentido Arcoverde, no Sertão. Após tentar fazer uma ultrapassagem, o carro em que ele estava bateu de frente com um caminhão. O vereador ficou preso às ferragens, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Pesqueira, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia informou ainda que há alguns anos, a esposa dele também faleceu em um acidente e que o vereador era o condutor. O corpo do parlamentar será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
O motorista do caminhão foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com o primo da vítima, Danilo Simões, o velório do parlamentar deve começar no final da tarde deste sábado, em Pesqueira. Já o sepultamento, está previsto para ocorrer na manhã deste domingo (27), no cemitério de Afogados da Ingazeira, no Sertão.
Augusto será sepultado no mesmo túmulo onde foi enterrada a esposa dele, Érica Torres Simões, que morreu aos 31 anos em um acidente na rodovia PE-110, em Sertânia, em agosto de 2012. O parlamentar chegou a ficar ferido no acidente que matou a mulher dele e outras duas pessoas. Érica era filha do então vereador de Afogados da Ingazeira Erickson Tôrres. 

TRAJETÓRIA - Augusto Simões Maia Almeida era católico atuante, irmão do padre Adilson Simões e da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões. Atualmente parlamentar na Casa Anísio Galvão, a Câmara Municipal de Pesqueira, Augusto Simões já foi vereador de Alagoinha, também no Agreste, era formado em direito e delegado licenciado da Polícia Federal. Para este ano, o político planejava disputar uma vaga para deputado estadual nas eleições de outubro.

Tecnologia do Blogger.