Lançamento do selo Buíque 160 anos e distribuição de prêmios marcam a festa de emancipação política na capital do vele

A cidade de Buíque, completou no dia de hoje, (12) de Maio seus 160 anos de emancipação política, apesar do seu nome originalmente ser denominado na linguagem Tupi de “Lugar de Cobras” a cidade é bonita por natureza e abençoada por Deus, seus habitantes são ordeiros e hospitaleiros o que faz com que seus visitantes se sintam em suas próprias casas, uma que vista a cidade sempre tem vontade de voltar.
Diferenciada pelo clima agradável e ameno, Buíque e detentora do parque Nacional do vale do Catimbau que por suas pelas belezas naturais atrair cada vez mais visitantes a cidade que estar sempre de braços abertos para acolher todos e qual quer um.
Visitar Buíque, e fazer uma viagem ao túnel do tempo regressando na linha de sua história provida de muitos atrativos turísticos na cidade que um dia nasceu Zabé da Loca e acolheu Graciliano Ramos fez com que mesmo com o passar dos anos, além desses e outros ilustres nomes a cidade ainda é um celeiro de grandes talentos espalhados pelos quatros cantos do Município.
Em clima de cidade europeia, no dia do aniversário de Buíque, sua população foi acordada com várias girândolas de fogos marcando o início das comemorações de um município que começou em 1752 ser povoado tendo como seu primeiro nome, campos de Buíque.
Saindo da história de seu passado onde foi marcado pelos índios que habitavam a região, inevitavelmente agora passamos ao presente e futuro desta cidade promissora que vem se destacando por um progresso promissor no qual fazemos parte desse desenvolvimento espetacular de ações e obras executadas pelos seus governantes por aqui passados e pelo presente que ai estar.
Como não poderia deixar de ser, a exemplo do ano passado uma multidão se reuniu juntamente com as autoridades defronte ao palácio do poder executivo municipal para assistir o hasteamento das bandeiras, do país do estado e do próprio município, aproveitando sua popularidade o prefeito do município Jonas Camelo, abriu oficialmente a solenidade que foi seguido por outros nomes cujos discursos se faziam entender que Buíque ainda e o melhor lugar de se viver.
Quando o assunto é aniversário, impossível não se falar em presente, e presente foi o que não faltou para centenas de mães Buiquenses que através de sorteios foram comtempladas pelo prefeito com eletrodomésticos e eletro eletrônicos já que o dia das mães foi comemorado junto com o aniversário da cidade que ganhou uma justa homenagem da Empresa de Correios e Telégrafos que lançou oficialmente um selo comemorativo aos seus 160 anos.
Parabéns Buíque,  terra de bom clima e de boa gente, Parabéns população gente ordeira e hospitaleira, Parabéns visitantes , Buíque estar sempre de braços abertos para acolhe-los.  Fotos: Roberval Ramos.

Tecnologia do Blogger.