Reunião entre integrantes do Exército Brasileiro, e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil , debatem soluções no abastecimento de água nos carros pipas em Ibimirim, sertão do Moxotó.

Uma reunião entre a primeira companhia de  infantaria do exército Brasileiro, equipes de apoios entre pipeiros e apontadores além do   presidente do COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) em Ibimirim,  aconteceu na tarde de ontem, terça feira (27) no auditório do poder executivo municipal.
Na pauta de reunião que também envolveu alguns dos secretários municipais, a presidente da câmara de vereadores, representantes da Vigilância  Sanitária e condutores dos carros pipas cadastrados no programa (Pipeiros ) serviu para debater e viabilizar soluções que não diminuam o abastecimento de água através de carros pipas no município conforme reivindica os representantes do Exército Brasileiro.
De acordo com p presidente do COMDEC, Sr. Francisco Manuel da Silva,  a proposta do exército  de diminuir a quantidade de carros pipas no município não é de forma alguma viável haja visto  que apesar de estar no período chuvoso no sertão do moxotó mas não estar sendo suficiente par acumular nos reservatórios água suficiente para abastecer a população.” O exército tem que entender que estamos vivenciando uma seca verde, não seja por que os campos estejam verdejantes que significa que temos água em abundância, muito pelo contrário”   Concluiu Francisco.


E já que o assunto era justamente água, Francisco que é técnico em meio ambiente e estar abraçado na causa de socorro ao Rio São Francisco, abriu a reunião ministrando uma mini palestra apelativa para que a população venha olhar com outros olhos para o velho chico que aos poucos da sua nascente até sua expoente vem sofrendo grande degradações.  
  
Tecnologia do Blogger.