Um pedaço de um paraíso que só existe dentro do próprio vale do catimbau no município de Buíque no agreste do estado.

Neste país chamado Brasil nem um município foi tão contemplado pela mãe natureza quando o município de Buíque no agreste do estado. Se Deus é Brasileiro com certeza descansou no vale do catimbau por que em cada local no vale existe uma obra de arte arquitetada pela natureza.
Localizado a exatos 12 quilômetros do centro da cidade, hoje conhecida mundialmente por suas belezas e seus encantos, especificamente o vale sempre estar reservando agradáveis surpresas quando o assunto e desbravar cada trilha, cada lugar que só entende quem realmente visita e conhece.
Pedra do cachorro, Paraíso Selvagem, Piscinas naturais, Pinturas rupestres, rochas que reluzem com o nascer e pôr do sol fazem parte das mais belas paisagens onde caprichosamente a natureza se incumbiu de esculpir pedra com um detalhe mais caprichado do que o outro.
Quando todos pensavam que já tinha se vislumbrado com toda sutileza da natureza do vale, neste final de semana pode se entender e constatar que o paraíso ainda existe e tem muito a s ainda visto e mostrado dentro do próprio vale como foi mostrado na manhã desta segunda feira(26) numa vigem encantada feita pelo Blogueiro Francisco Carlos e o eterno amante do vale o historiador e professor Roberval Ramos.

Acompanhados por um guia e alguns amigos, enquanto a maioria da população estavam em suas casas em pleno domingão o grupo se vislumbrava com um belíssimo cenário ainda pouco conhecido dentro do próprio vale, onde ambos realizaram uma viagem inesquecivelmente em meio de um cenário tão belo quanto a natureza.
Fotos Gentilmente cedidas por  Roberval Ramos
Tecnologia do Blogger.