Buíque estar de luto, Faleceu na manhã deste sábado(21) um dos mais importantes nomes da cidade, Pergentino Domingos Ramos. “Seu Pergentino”

Numa cidade onde sua população deverá ter memória, e assim deve ser, e claro e notoriamente que deve sempre dos nomes e das pessoas que através de seu trabalho muito contribuíram para o desenvolvimento economicamente através de suas ações e seus atos, e sendo assim não será apenas uma obrigação mas sim um dever de cada cidadão do mais velho ao mais novo que deverá guardar em sua memória o nome de um dos filhos mais ilustres que Buíque já teve, Senhor Pergentino Domingos Ramos que na manhã deste sábado(21) por volta das 9 horas  aos 93 anos faleceu na capital do estado.
Mesmo com sua partida, seu Pergentino assim como carinhosamente era conhecido deixa um legado invejável composto por uma das mais tradicionais famílias que fazem parte do histórico de sucesso no engrandecimento da cidade. Quando a cidade ainda nem pensava em se desenvolver, esse cidadão foi um dos primeiros a acreditar no futuro sendo um dos principais comerciantes do município, passados os anos, já que como comerciante alcançou o sucesso e ganhou o reconhecimento da população, foi eleito ao cargo de vereador numa época que para exercer o mandato tinha que ter amor pelo que fazia, e pensar no bem estar da população por que honorários não recebia  e por prestar um trabalho voltado ao s eu povo anos depois  foi eleito vice prefeito.
Voltado as causas sociais, e com uma visão futurista ganhou respaldo e respeito do desportista da cidade, e sendo assim conduziu numa harmonia mais que prefeita a presidência da Sociedade Desportista do Cultural, time que até hoje é mantido com seu próprio estádio.
Amante dos esportes, encarou pela frente a falta de estrutura do estádio Osorio de França Galvão lutando por várias décadas a frente de sua presidência para que o esporte fosse visto no município com outros olhares uma vez que recursos financeiros não existia, mas foi com sua garra que conseguiu êxito no esporte mesmo não tendo retorno financeiros, assim como não tinha quando exerceu os cargos de vereador e vice prefeito.

Com sua partida, Pergentino Domingos Ramos deixa uma bem mais valioso que um homem pode ter, seu nome cravado na história de um município e uma família de renome tradicionalmente conhecida por suas culturas e seus valores. 
Tecnologia do Blogger.