Prefeito do Município de Ibimirim, abre oficialmente a 76ª Festa de Santo Antonio, um evento misto de atrações musicais e culturais.

Deu-se inicio na tarde deste domingo primeiro de junho, á 76ª edição da tradicional festa de Santo Antonio padroeiro da cidade de Ibimirim no sertão do moxóto e como não poderia deixar diferente o evento a exemplo do ano passado começou com a sua famosa corrida de jegue  reunindo milhares de pessoas numa das principais avenidas da cidade que foram assistir as disputas dos participantes com seus  irreverentes animais pra lá de enfeitados.
Como  a corrida de jegue já é uma tradição e foi resgatada com mais ênfase pelo prefeito Adauto do Bodegão em 2014 triplicou o numero de participantes assim como também seus expectadores  formados por famílias Ibimirinenses que  estão tendo de volta eventos culturais  do mais alto padrão, tais como  á missa do vaqueiro, ciclismo, atletismo, show de calouros  entre outros que estão inseridos na programação da festa  do padroeiro.
Terminado todas as competições, os vencedores  receberam das mãos do próprio prefeito  seus prêmios  em valores variados além de troféus  por categorias e participação.
Dando continuidade a abertura da festa, já no período da noite o prefeito acompanhado de sua vice prefeita e seus secretários e assessores participaram da missa  celebrada pelo pároco local na matriz de Santo Antonio, em seguida  foi a vez de Adauto subir no principal palco para abrir oficialmente  primeira das  doze noite  que estão cheias de atrações musicais começando pelo show de calouros e terminado a noite   com forrozeiro Zé Almeida.
Enquanto isso em seu discurso de abertura, Adauto  fez questão de ressaltar o quanto é importante  investir nas tradições culturais do seu município, assim como também dar oportunidade aos artistas da casa  principalmente os novos talentos que irão surgir com o show de calouros. “ Precisamos apoiar todo  qual quer tipo de evento, do show de calouros ao demais por que isso é cultura, e investir em cultura é ter a certeza que estamos formado cidadãos que no futuro não vão estar se envolvendo com nada errado, vamos começar e terminar este evento na paz, vamos acolher da braços abertos todos e cada visitante que aqui chegar, sejam todos bem vindos por que aqui e seu lugar” Concluiu Adauto do Bodegão.    


Tecnologia do Blogger.