Protestos nas Redes Sociais levam Representantes das Policias Cíveis e Militar Solicitar o Cancelamento do Show da Banda Noda de Caju no São João de Arcoverde.

Representantes das Polícias Civil e Militar solicitaram a Prefeita Madalena Britto o cancelamento do show da Banda Noda de Cajú, agendado para o sábado (21), no Polo Multicultural, na Praça da Bandeira.
Tudo em detrimento das mobilizações existentes nas redes sociais, que insuflam a população a reunir-se durante a apresentação da banda para um protesto e práticas de possíveis violências.

Com receio de tumultos, confusões e pensando na segurança da própria banda, a Prefeitura Municipal de Arcoverde foi orientada em solicitar o cancelamento do show.
Após negociação com a produção do grupo, ficou acordado que a Noda de Cajú não se apresentará nesse São João. Portanto, a programação do dia 21, fica assim: 22h - Claudia Leite; 0h - Wagner Carvalho e 02h - Banda Oásis, encerrando a noite.
PREVENÇÃO - As Polícias de Arcoverde vem monitorando os protestos em redes sociais e conforme ação padrão da corporação, para a manutenção do título de São João mais tranquilo do estado, pelo terceiro ano consecutivo, são tomadas, antes e durante a festa, medidas de prevenção.
Dessa vez, o motivo vem com a revolta da população, devido ao assassinado do empresário Marcelo Svolinsk, no último dia 12, por um dos produtores da banda de forró.
Essa precaução já é de praxe durante os festejos juninos, seja, com atos mais simples como, as trocas de vasilhames de vidro pelas garrafas pet nos bloqueios da polícia, seja com as 20 câmaras de monitoramento espalhadas pelos 10 pólos ou seja por ações preventivas de acompanhamento de gangues de bairros rivais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Arcoverde.
Tecnologia do Blogger.