Asfalto que liga Buíque ao vale do catimbau, uma novela que estar com seus dias contados.

Enfim o que parecia promessas de pre campanha em meses que antecedem o pleito eleitoral no estado, o asfalto da rodovia Cirilo Henrique de Araújo no trecho que liga O km 03 da PE 270 a vila do catimbau se prepara assim como uma novela estar com os dias contados para ter seu capitulo final.
Incomodado com a situação de sai, ou não sai, mesmo por que ainda como governador de Pernambuco em sua última visita ao município de Buíque o presidenciável Eduardo Campos deixou a população do vale esperançosa ao assinar a ordem de serviço para o início das obras de asfalto na referida via de acesso.
Passados meses e meses de começa mais não começa e a notícia de que a construtora vencedora da licitação a GMEC não estava muito interessada em iniciar a obra, em recente visita a Secretaria Estadual de Planejamento onde assinou o convênio para transformação do pátio da feira livre, o prefeito do município Jonas Camelo resolveu dar um passo à frente e cobrar do próprio governador atual João Lyra Neto uma explicação sobre o asfalto.   
Temendo que a obra do capeamento e asfalto da rodovia que dar acesso a vila do catimbau fosse usada como mais uma promessa não cumprida nos próximos meses, épocas eleitoreiras, João Lyra fez questão de receber o prefeito e aliado político em seu gabinete para dar-lhe explicações e que por sinais foram as melhores possíveis.
De acordo com Ronaldo Andrade, braço direito de Jonas e coordenador geral de gabinete no município de Buíque, ao invés da GMEC, agora quem dará procedimento as obras será outra empresa a Solo Construtora, e que ainda de início para final desta semana já começa realizar levantamentos topográficos inclusive iniciando a primeira etapa com o pisarramento de todo trecho.  

Como o asfalto do catimbau assim conhecido é uma obra prometida a várias décadas, principalmente em períodos eleitoral de governadores a deputados, assim como demais obras em períodos que antecedem as eleições, ela também tem sua conotação política por que com sua finalização o prefeito e seu grupo como citado no Blog Buiquecia. “Poderá pedir votos de cabeça erguida com a certeza do dever cumprido” o que nos fazem acreditar que antes do dia 05 de outubro muitas obras paradas irão andar. 
Tecnologia do Blogger.