Ibimirim no sertão do moxotó passará a ter a casas das juventudes que irá beneficiar centenas de crianças, jovens e adolescentes.

O município de Ibimirim no Sertão do Moxotó   entrou nesta segunda feira, (30) em definitivo para   o seleto grupo das cidades que estão disponibilizando um espaço destinado as crianças, jovens e adolescentes no município, a casa das juventudes.
Equipada com 10 computadores, projetor multimídia, tela de projeção, caixa amplificadora, microfones, filmadora digital, câmara fotográfica, cadeiras, mesa de reunião, quadro branco impressora dentre outros equipamentos de uso contínuo e exclusivo aos jovens e adolescentes da capital dos santeiros.
Ao lado da principal secretaria responsável pela pasta da juventude no município, Maria Nelma, o prefeito entregou a população o espaço de referência para juventude, neste espaço a partir de agora serão promovidos cursos, oficinas além de produção de vídeos característicos da região produzidos pelos próprios jovens estimulando assim sua capacidade e aumentando seu potencial artístico em cada um.
Implantados em municípios com até 40 mil habitantes, o programa casa das juventudes foi criado inicialmente na zona da mata do estado tornando-se uma referência nacional, o modelo e uma parceria entre o estado e os municípios, o estado presta apoio técnico e o município passa a cuidar do espaço, uma exigência por parte do estado, é que seja um órgão gestor coordenadoria ou secretaria de juventude no município, como aconteceu em Ibimirim, com a criação da secretaria de juventude pelo prefeito Adauto do Bodegão.


Tecnologia do Blogger.