Juntos e Misturados: Boatos de ruas indicam que o ex prefeito Arquimedes Guedes Valença (PTB) poderá subir no palanque do socialista Paulo Câmara(PSB) ao lado do atual prefeito Jonas Camelo. Sera?

Na política, assim como na vida real existe um velho ditado popular que pode se encaixar perfeitamente na atual situação. “Onde há Fumaça há fogo” !!!!!!
Como o quadro político na cidade de Buíque por parte do atual prefeito Jonas Camelo e seu grupo até o momento estar definido por parte de ambos, que declaradamente estão com o socialista Paulo Câmara que estar na disputa ao governo do estado por mais que não haja muitas especulações sobre a atual situação, boatos de ruas praticamente há uma semana vem começando esquentar o quadro  político no município de Buíque conhecido por ter uma das mais quentes políticas no estado liderada  pelos dois principais grupos formados pela situação, Jonas e oposição Arquimedes.
Mas como a política é um jogo sedutor de poder, manda quem pode e obedece quem tem juízo por mais que as circunstâncias sejam adversas todos acabam juntos e misturados e no final das contas prevalece outro ditado, se estar bom pra você, estar bom pra mim e todos saem ganhando e assim mais uma vez vai se caminhando a humanidade.
 Em Buíque como o provável acontece, o improvável também pode acontecer sendo assim nesse contexto das improbabilidades um boato começa a tomar conta das rodas políticas nas esquinas da cidade e já estar na boca do povo dando de conta que o e prefeito Arquimedes Gudes Valença (PTB) estar prestes a fechar seu apoio político nas próximas eleições ao socialista Paulo Câmara, boatos esses que pra ninguém mais na cidade é segredo.
Sem Arquimedes se pronunciar nem que sim, nem que não, o fato é que mais uma vez a política na capital do vale segue um caminho de viabilidades e interesses por parte do candidato da base governista uma vez que Arquimedes mesmo não estando com o poder em mãos ele ainda não perdeu sua liderança no município sendo um forte cabo eleitoral para buscar votos direto ao lado de quem apoiar, isso por que ainda tem seus inúmeros aliados fiéis.
Outro ponto que pesa muito a favor dos boatos é que segundas informações, Arquimedes incondicionalmente para deputado estadual vai seguir com Marcos Antônio Dourado que   também estar no grupo de Paulo Câmara o que muito faz sentido e mesmo não se fazendo presente no município conseguiu nas eleições passadas consegui se reeleger graças as articulações do ex prefeito garantiu-lhe o segundo lugar nas intenções de votos perdendo apenas para o Arcoverdense Júlio Cavalcanti que saiu majoritário.
Vale muito apenas ressaltar que toda essa análise política do atual momento que Buíque estar vivenciando tanto pode ser verdade como apenas cogitações até por que Arquimedes ainda oficialmente não se pronunciou nem de um lado nem de outro, até mesmo por que tem um vínculo político  muito  forte com Armando Monteiro que também e candidato ao governo do estado e é do mesmo partido do próprio Arquimedes  o  PTB, mas como siglas partidárias podem ser trocadas a qual quer momento assim como Madalena Brito Fez em Arcoverde, Buíque poderá seguir o mesmo rumo o que não é de se espantar por que na política  sempre pra tudo tem jeito.
Redação e textualização: By Adauto Nilo.
Foto montagem via Internet.  




Tecnologia do Blogger.