Policia Federal intercepta aproximadamente 100 quilos de maconha na BR 232 que seriam distribuídas em Recife e Olinda.

Droga estava sendo transportada em seis grandes sacos, na mala do carro. (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
A Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de 100 quilos de maconha e prendeu três suspeitos de tráfico de drogas, no sábado (12), no município de Moreno (a 37 quilômetros da capital pernambucana). A apreensão, realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu em uma barreira policial de rotina, na rodovia BR-232. O carro em que os suspeitos levavam a droga, um táxi Palio Weekend, não parou após receber o sinal dos agentes, iniciando uma fuga.

Após uma perseguição, o veículo foi interceptado cinco quilômetros depois do posto da PRF. Com o forte cheiro de maconha, a polícia encontrou seis grandes sacos cheios da droga, em sua forma bruta, que totalizou um peso de aproximadamente 100 quilos. Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a sede da PF no Recife, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação.
Se forem condenados,   o que será, ambos poderão pegar penas que variam de cinco a 25 anos de reclusão. Os suspeitos têm 18, 19 e 23 anos, moram no Recife e não possuem antecedentes criminais. Eles foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, onde ficarão à disposição da Justiça.
Além da droga e do veículo, também foram apreendidos três aparelhos celulares e R$ 523, que estavam em poder de um dos detidos.
De acordo com a PF, a droga abasteceria vários pontos de venda, principalmente em Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Segundo cálculos da polícia, o entorpecente renderia aos traficantes R$ 200 mil.
Tecnologia do Blogger.