Guarda Municipal é encontrado tentado o próprio suicídios com uma corda no pescoço no prédio da Sec de Administração em Buíque.

O suicídio e a depressão são muitos relacionados. Mas é muito importante ressaltar que nem todas as pessoas que apresentam um transtorno depressivo tem o risco de cometer o suicídio.
A tendência a tirar a própria vida estar relacionada a alguns fatores, sendo que cada caso tem um motivo diferente cabendo apenas aquela pessoa que tenta ou comete o próprio suicídio saber o porquê tentou esse ato contra sua própria vida.
Em Buíque no agreste do estado, o servidor público municipal José Moreira(Zoma) que reside no Sitio Cumbre zona rural tentou sem sucesso se enforcar com uma corda no pescoço na manhã deste sábado dentro das dependências da secretaria municipal de administração do município, local onde tirava seu turno noturno de trabalho.  
De acordo com as informações obtidas na Casa de Saúde Senador Antônio Farias, Zoma como e conhecido pelos colegas de trabalho    e ocupa o cargo de guarda patrimonial como e trabalhou a noite inteira mas no final do seu plantão resolveu tentar seu próprio suicídio não se concretizando por que quando um colega de profissão chegou para lhe substituir encontrou o mesmo pendurado com uma corda no pescoço em cima de umas cadeiras por ele colocado no local.
Ao ver aquela cena, de imediato o outro guarda cortou a corda e de imediato conduziu-o para casa de saúde onde recebeu os primeiros socorros feitos pela equipe de profissionais da saúde no plantão da sexta para o sábado (13).  
Ainda de acordo com uma das enfermeiras de plantão, o suicídio não se concretizou devido ao tempo de chegada do outro guarda no local caso estivesse demorado mais 3 minutos não haveria dado tempo de socorrer a vítima que após receber os primeiros socorros foi encaminhado ao centro de especialidades do HRA   onde depois de medicado, recebeu alta e já se encontra na sua Residência.
Foto ilustrativa.


Tecnologia do Blogger.