Faltando apenas três dias para as eleições, em Buíque no agreste do estado a campanha quase não existi.

No município de Buíque agreste do estado  o núcleo politico das eleições estaduais  estar mais frio do que uma pedra de gelo.
Acostumados  ao tradicional pede,  pede  alguns eleitores estão sentindo a falta do jeito fácil de pagar suas contas de luzes e concluírem  o piso de alguns cômodos de suas casas que surgem apenas em  tempos das eleições.
Como as campanhas eleitorais no município sempre tiveram um custo muito alto, o que na maioria das  vesses  obriga alguns candidatos venderem a própria alma para se elegerem, esse ano  parece que o dinheiro  passou longe  e se algum dia chegou definitivamente evaporou  nos ares das desilusões.
Com uma demanda muito grande de candidatos a estaduais  garimpando os votos dos trinta e poucos mil  eleitores Buiquenses apenas dois irão se dar bem, Julio Cavalcanti  que é apoiado pelo prefeito Jonas  e seu grupo politico, incluindo a Vice prefeita e mais uma maioria dos vereadores, e Marcantonio  Dourado , esse apoiado pelo ex prefeito Arquimedes que apesar de ter entrado definitivamente em campanha a pouco mais de 15 dias  já visitou praticamente os quatros cantos do município, fez corpo a corpo na feira e continua   pedindo votos dia e noite.
Diante toda essa  situação para estadual  que prevalece caminhando favorável a Julio  apesar de Paulinho Tomé estar também estar no páreo  investindo alto, o cenário para deputados federais ainda permanece favorável  ao  majoritarísmo para André de Paula  que tem o apoio forte do prefeito, assim como todo   seu grupo e ainda um numero significante de vereadores, que dos 13 eleitos no município oito estão com ele.
Se de um lado, André de Paula sairá majoritário  ocupando o primeiro lugar, do outro  lado  um duelo de titãs estar por vir entre Zeca Cavalcanti,  e Fernando Monteiro. Zeca é visto e  conhecido pelo trabalho que desenvolveu em Arcoverde quando foi prefeito e  tem o apoio da vice prefeita Miriam Briano que  também não para em busca de votos.
 Seguindo a linha de  raciocínios e conjunções politicas, apesar dos eleitores  não conhecer bem o nome   de Fernando Monteiro que foi apresentado dias desses  atrás , ele conta com um forte aliado politico, o ex prefeito Arquimedes  que mesmo não estando com a maquina do poder na mão ainda continua  fazendo o que melhor sabe fazer, “Politica”.

Enquanto isso os mais otimistas não opina  sobre quem será o segundo mais votado para federal  em Buíque e  já outros aguardam  o fechar das urnas acreditando em surpresas imaginarias de uma politica sem dinheiro na capital do vale. 
Tecnologia do Blogger.