Imortal obra de Willian Shakespeare “ Romeu e Julieta “ foi adaptada e apresentada em praça pública na cidade de Buíque no agreste do estado.


Aqueles que já tiveram o privilégio de assistir um dos maiores clássicos cinematográficos da historia do cinema mundial, Romeu e Julieta certamente ficaram encantados  com a linda historia de amor escrita pelo imortal dramaturgo Willian Shakespeare.
Adaptado a modernidade  do cotidiano com treze atores  cearenses  a peça foi apresentada  em plena praça publica no finalzinho desta tarde de 28 de outubro na cidade de Buíque no agreste do estado  contemplada pelo projeto  palco giratório  promovido pelo Sesc Ler Buíque.
 Com  um roteiro adaptado ao estilo nordestino a peça ganhou um figurino riquíssimo em detalhes e cores  baseados na cultura regional tendo como espiração o reisado  por ser rico culturalmente  com arranjos  sonoros executados por sanfonas e pífanos entre outros instrumentos da própria sonoridade  nordestina.

Como  a cidade de Buíque ainda aos poucos estar se inserido  simultaneamente  no meio da cultura e da arte, aos poucos começa abraçar os projetos de cunhos culturais com inserção de vários tipos de artes predominante das  maiores linhas culturais em todo estado, de certa forma  fica visível a cada apresentação a presença da sociedade  nos eventos culturais  promovidos de  todas as formas  por artista locais e regionais.
Tecnologia do Blogger.