Contrariando algumas expectativas negativas, Buíque ainda tem um dos melhores carnaval misturando ritmos e tradições que vai da melhor orquestra de Pernambuco ao mestre Silvério Pessoa encerrando a folia de momo.

A exemplo dos anos anteriores, em 2015 o carnaval de Buíque para muitos em seu novo formato  que foi  realizado na praça Major França não alcançaria o publico desejado, isso por que sem recursos públicos municipais atrações de peso não poderia serem contratadas.
Até ai tudo bem, mas contrariando as previsões negativas  apesar de uma grade simples mas modéstia  o folião Buiquense mostrou que  quem faz a festa é o povo e ponto final, numa demonstração de civilização o próprio folião  deixou sua casa e  saiu para rua para brincar um carnaval  ao seu modo e o resultado foi mais do que esperado, praça totalmente lotada  de  pessoas que tem no sangue correndo o  swing e o frevo dos antigos carnavais.
Como ainda é terça feira de carnaval, a festa começou  conforme o programado com a turma do oh sacode que  aqueceu  o folião  de plantão para Garotos da Bahia.

Com a cara de Pernambuco e muito frevo no pé, Silvério Pessoa entrou como a penúltima atração  que  assim como fez no galo da madrugada no último sábado, incendiou uma multidão que assim como faz todos os anos  vem em peso prestigiar o carnaval de Buíque.
Tecnologia do Blogger.