ONG arrecada donativos no Recife para famílias que sofrem com a seca em Buíque

Em meio às notícias sobre crise hídrica e período de estiagem em Pernambuco, a ONG Ação Solidária no Sertão está mobilizada em arrecadar alimentos para os moradores do Sítio Pedrinhas, na zona rural do município de Buíque, no Agreste do Estado. A cidade que fica a 258 km do Recife, conta com quase 56 mil habitantes e é uma das afetadas pela seca que castiga do interior pernambucano.

De acordo com a responsável pela organização sem fins lucrativos, Lau Gomes, neste mês de fevereiro, um dos moradores da localidade entrou em contato para solicitar donativos para as família da área rural. Segundo o relato do agrestino que solicitou a ajuda, muitas famílias estariam sem mantimentos, como feijão, arroz, e outros alimentos. A situação se agrava a partir do momento que os agricultores da região não conseguem plantar em terreno seco.

Para tentar diminuir os impactos da estiagem e tentar ajudar as famílias da zona rural, uma campanha de recolhimento de donativos está sendo realizada até o dia 15 de março. A expectiva da ONG Ação Solidária no Sertão é arrecadar cerca de 5 toneladas de alimentos não perecíveis, e assim, ajudar cerca de 100 famílias que vivem no Sítio Pedrinhas e arredores. Estima-se que a entrega desses alimentos aconteça no dia 28 de março, no entanto essa etapa depende do "empréstimo" de um caminhão que possa levar os donativos até Buíque.

om o objetivo de garantir um força-tarefa, Lau Gomes criou o projeto Agentes Transformadores, no qual círculos de pessoas formam grupos para arrecadar um tipo específico de donativo. Hoje já existem seis grupos: Arroz, Feijão, Farinha, Açúcar, Óleo e Leite. Outros círculos estão em formação, são eles: Bolachas, Macarrão, Fubá/Sal e Café.
Tecnologia do Blogger.