Professores das três principais escolas estaduais de Buíque aderem a greve deixando cerca de 6 mil alunos sem aulas no município

Duque de Caxias
Em Buíque no agreste do estado, os professores das três escolas estaduais, Erem Duque de Caxias, São Felix e Vigário João  Inácio resolveram  paralisar sua atividades em salas de aulas hoje e amanhã.
Com esta atitude os profissionais de educação passam a acompanhar outros colegas de todo o estado que estão lutando pelos seu direitos  e principalmente para pressionar o governo do estado  nas negociações salarias.
De acordo com as informações, os docentes de todo estado estão exigindo um aumento de  13,01% para toda categoria além de plano de carreira.
São Felix

Enquanto isso, o governo do estado concedeu esse percentual apenas aos  professores que tem o magistério, o que representa menos de 10%  da classe. Para os que possuem  ensino superior, o reajuste foi de 0,89 % o que iguala o salario de todos um pouco mais de 1.900.
Para o sindicato  a medida desregula  o plano de cargos e carreiras o que notoriamente  sai desvalorizando  os professores

Fotos: Biel Silva e Laelson Bony.

Tecnologia do Blogger.