Com um investimento próprio que ultrapassou os 208 mil, em Buíque cerca de 350 crianças carentes serão beneficiadas com a entrega da nova Creche Irmã Odila

Como a escola é, e continua sendo ainda  o único lugar  preparado para formar  verdadeiros cidadãos , o município de Buíque no agreste do estado  tem  como principal meta e objetivo, investir  incentivando  jovens e adultos desde de seus primeiros dias de aulas oferecendo-lhes o que na verdade se exige em aprendizado  padrão dentro do país
Como  a educação é uma meta, na manhã desta sexta feira foi entregue a população  uma das mais modernas equipadas  creches do município “ A Irmã Odila”  localizada em pleno centro da cidade, na praça Nano Camelo antigo prédio onde funcionava a Secretaria de Agricultura, a obra custou aos cofres públicos municipais  208,347,06( Duzentos e Oito Mil. Trezentos e Quarenta e Sete Reais e Seis Centavos ).
Construída com recursos próprios, o espaço foi projetado com o objetivo de atender uma demanda de aproximadamente 350 crianças  com idade entre 02 e 05 anos que cursam do maternal ao pré 2 que estão inseridos no projeto de  uma formação qualitativa  onde se prioriza o desenvolvimento  reconhecendo suas potencialidades através de um ensino qualificado que irá contribuir para o desenvolvimento da capacidade infantil além se suas relações interpessoais  na vida de cada  criança do município.
Para garantir a segurança e o bem estar de cada aluno, o espaço  que  oficialmente foi entregue pela Secretaria Municipal de Educação Greice Vaz  dispõe de 05 salas de aulas, todas equipada dentro atendendo os mais exigentes  padrões de acessibilidade , um almoxarifado, uma sala para os professores,  além de uma cozinha , banheiros masculinos e femininos e ainda um playground  dentro do próprio espaço.
No ato a inauguração, além da própria secretaria Greice Vaz, e de Socorro França atual diretora da Creche, também estiveram presentes a cerimonia vários funcionários da educação, outros gestores  convidados.
Para o prefeito Jonas Camêlo, essa é mais uma obra entre vários outras que já foram construídas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além disso, é mais uma obras construída com recursos próprios.
Fotos e Fonte: Buíqueecia.



Tecnologia do Blogger.