Fundação Terra inaugura centro de acolhimento em Arcoverde, no Sertão

.Após um ano de campanha em prol da construção do centro de acolhimento Casa Maria de Nazaré, em Arcoverde, Sertão do Estado, o espaço finalmente será inaugurado, e com direito a festa neste domingo. Idealizado pela organização não governamental Fundação Terra, o centro vai atender meninas em situação de vulnerabilidade na zona rural do município. Pelo menos 22 crianças serão beneficiadas.
A Casa Maria de Nazaré está instalada em uma área de 376 metros quadrados no Sítio Malhada e conta com refeitório, quatro quartos, rouparia, sala de reforço escolar, sala para TV e brinquedoteca. Na área externa, a criançada dispõe de parquinho e espaço para práticas desportivas e lúdicas. A construção começou em agosto do ano passado e recebeu doações de todo o Brasil.
A unidade vai funcionar como um semi-internato. Durante a semana, meninas com idades entre 3 e 11 anos frequentarão a escola regular, e no contra turno participarão de atividades complementares como artesanato, música, dança e teatro. No fim de semana, as meninas retornam ao convívio familiar
segundo a Fundação Terra, as crianças acolhidas são, em sua maioria, vítimas de violência sexual ou vivem em lares desestruturados pelo álcool e pelas drogas. Todas terão acompanhamento psicológico. 
Na inauguração da nova casa de acolhimento, haverá uma festa, às 15h30. O evento terá a presença do padre Airton Freire, criador da ONG. “Com a instalação dessa unidade, queremos oferecer melhores condições de vida, estudo e higiene a essas crianças. Queremos que elas tenham uma infância e uma adolescência saudáveis”, declara.
Interessados em colaborar a podem fazer doações na conta corrente 28250-2 agência: 0068-X do Banco do Brasil.
Fonte JC


Tecnologia do Blogger.